SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Secretário de Meio Ambiente de São Gonçalo do Amarante destaca Crescimento Sustentável em visita técnica às áreas de expansão urbana


Secretário de Meio Ambiente de São Gonçalo do Amarante destaca Crescimento Sustentável em visita técnica às áreas de expansão urbana
25 de janeiro de 2024 Nenhum comentário

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de São Gonçalo do Amarante (SGA), Engenheiro Haroldo Martins, acompanhado pelo Subsecretário de Urbanismo, Engenheiro Gilberto Dantas, realizou uma visita técnica às áreas de expansão urbana do município. O principal objetivo da visita foi avaliar de perto o notável crescimento imobiliário ocorrido ao longo de 2023, evidenciado pelos processos de expedição de licenciamentos ambientais, alvarás de construção e habite-se.

Durante a inspeção, os técnicos percorreram diversos empreendimentos, com destaque para a construção da nova escola no Loteamento Cidade do Arvoredo. Encontrando-se em fase avançada de conclusão, a escola é resultado do investimento da empresa MB, que se destaca como a principal investidora e responsável direta pelo progresso imobiliário na região.

A empresa MB liderou o maior volume de investimentos no setor imobiliário de São Gonçalo do Amarante em 2023, e demonstrou compromisso social ao decidir doar a nova escola ao município após sua conclusão. Essa atitude contribuirá diretamente para o fortalecimento da infraestrutura educacional local e o bem-estar da comunidade.

A visita técnica ressaltou a importância do monitoramento constante das áreas de expansão urbana e a necessidade de uma gestão ambiental e urbanística eficiente para assegurar o desenvolvimento sustentável do município. O Secretário Haroldo Martins expressou sua satisfação com o crescimento observado e reafirmou o compromisso da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo em promover um desenvolvimento equilibrado e harmonioso, garantindo a qualidade de vida da população.

Essa iniciativa reflete o sucesso do setor imobiliário local, e o comprometimento da administração municipal em impulsionar um crescimento que respeite os aspectos ambientais, sociais e urbanísticos, consolidando São Gonçalo do Amarante como um modelo de desenvolvimento sustentável na região.

Facebooktwitterpinterest

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.