SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Por que Eraldo Paiva escondeu o nome de Getúlio Marque Ferreira na história do IFRN sãogonçalense?


16704_298825786955643_6262496136074843528_n

Por que Eraldo Paiva escondeu o nome de Getúlio Marque Ferreira na história do IFRN sãogonçalense?

Na sessão ordinária realizada nessa terça-feira (1) na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante (RN), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) , Eraldo Paiva, que me parece ser um vereador de melhor preparo do nosso parlamento, cometeu uma grande injustiça com os desbravadores do IFRN.

O vereador líder da oposição está convencido de que é o bam-bam-bam da luta que trouxe o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para o município. E cobrou na reunião planária da Casa Lei o troféu dessa conquista para ser entregue a ele, padre Murilo e Fátima Bezerra. Quem tem imunidade parlamentar pode dizer o que quiser.

Segundo alguns infantes reais, que estiveram à frente dessa batalha, o personagem mais importante desse processo foi Getúlio Marques Ferreira, norte-rio-grandense que, naquela época, foi o responsável pelas construções dos institutos no Estado. Ele era o “cara” do Ministério de Educação e Cultura, politicamente, ligado à senadora Fátima.

Ainda na área política Marques foi o vice-presidente de Jaime Calado na Associação de Funcionários da AFURN. Com essa credencial em mão o prefeito, logo no início do governo, decidiu correr atrás do sonho de trazer o IFRN para São Gonçalo. Comitiva oficial: Jaime Calado, Fátima Bezerra, Fernando Mineiro, Abel Neto, Denis e Eraldo Paiva.

Na primeira audiência foram informados de que a prioridade era da Zona Norte. Depois de várias reuniões encontraram uma saída. Dos três empreendimentos que estavam sendo construído o saldo deu para edificar o do município. A exigência do MEC foi a contrapartida de R$ 500 mil e não de R$ 200 mil como afirmou, irresponsavelmente, o ex-líder do governo de Jaime Calado Eraldo Paiva.

Esta manchete Correios confirmam centro internacional de distribuição para São Gonçalo”, é mais uma bênção de Getúlio Marques em favor da cidade. Hoje ele é o “cara” dos Correios. A atitude de Eraldo Paiva na última reunião plenária, discurso cheio de veneno, revela o fisiologismo político do presidente do PT.

Enfim, o ex-agente de Saúde da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante Eraldo Paiva deve explicações aos historiadores políticos são-gonçalenses por tentar trocar os nomes dos protagonistas do filme “SÃO GONÇALO NÃO TINHA, AGORA TEM IFRN”. O povo sabe que a sua importância nessa latu foi do tamanho de um grão de areia do diserto de SAARA, pois o SAARA foi Getúlio Marques Ferreira, Jaime Calado, Abel Neto, Mineiro e Fátima Bezerra.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.