SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Padre Murilo já é “prefeito” de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante


Sem-título images

Padre Murilo já é “prefeito” de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante

O blogueiro Marcos Imperial, sempre que escreve cuida das palavras como um jardineiro, das frases como um poeta e da notícia como um jovem apaixonado. Voltou a escrever sobre as vias que pode resgatar a dignidade do nosso povo, eram cinco, desta vez nos revelou a sexta.

“Padre Murilo é a via Horta que irrigará todas as vias, reunirá todas as forças a nível Municipal, Estadual e Nacional”, afirmou o funcionário e militante do PT.  Deixou de observar que o padre dá as cartas na Cidade dos Mártires e na do Trampolim da Vitória.  Não precisou ir muito longe para afrontar as declarações da professora Maria Teresa de Oliveira.

“Desde o final da campanha, de 2013, que sou pré-candidata a prefeita de São Gonçalo do Amarante”, declarou Teresa. Ente os apontamentos eleitorais de Imperial não há esse registro. O vice-prefeito Poti Neto, segundo o próprio Alexandre, não está nessa corrida política para chegar ao segundo lugar.

É pensamento de pedagogo infantil achar que a amizade é motivo suficiente para decidir a composição de uma chapa majoritária. A última vez que os petistas sãogonçalenses se valeram da simpatia e lançaram um candidato a prefeito e se deram muito mal. Na verdade, o PT não tem histórico político para liderar uma coalizão no município.

Essa história de lutar pelos mais pobres e oprimidos todo nós brasileiros sabemos onde vai dar. Esse discurso está superado. É um descuido pensar que vai aparecer na campanha de “Salvador da Pátria” e não vai ter que abrir as cortinas da sua vida pública. Em verdade, caso Murilo confirme a sua pré-candidatura, o primeiro contrato social a ser quebrado é com o da Igreja Católica.

Mais uma vez Marcos Imperial traz para o centro dos debates o discurso do colonizado. Ao chamar Jaime e seus amigos de forasteiro me deu o direito de fazer uso do seu argumento, com isso posso afirmar que Padre Murilo para os cidadãos de Parnamirim é um forasteiro e para os de São Gonçalo é um ausente.

O governador que ele diz que pode reforçar as bases do PT nas eleições para prefeito, do próximo ano, é o mesmo que disse em alto e bom som que Jaime Calado é o Grande prefeito de São Gonçalo do Amarante (RN). Portanto, o sonho do PT continua, mas não vai conseguir com essa pré-candidatura tirar o sono de ninguém.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.