SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Os bastidores do filme sobre a Operação Lava Jato


Os bastidores do filme sobre a Operação Lava Jato

O filme Polícia Federal, a Lei É para Todos terá atores famosos, muitos tiros e explosões e bastidores nunca antes revelados sobre a Lava Jato, a maior operação de combate à corrupção da história do Brasil. Dirigido por Marcelo Antunez e produzido por Tomislav Blazic, ele deve estrear em junho e integra o que pretende ser uma trilogia.

Além de Ary Fontoura e Marcelo Serrado, intérpretes do ex-presidente Lula e do juiz Sergio Moro, protagonizam o longa os atores Flávia Alessandra (delegada Erika Marena), Antonio Calloni(delegado Igor de Paula) e Rainer Cadete (procurador Deltan Dallagnol). Todos os atores acompanharam o dia a dia da Lava Jato, tiveram contato com os investigadores e fizeram até um tour pela carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Veja o teaser AQUI

enviar comentário
Publicidade

Odebrecht deu US$ 20 milhões a ex-presidente do Peru, diz jonal

Então presidente peruano, Alejandro Toledo Manrique, durante cerimônia de boas vindas em sua visita pela Jordânia

O ex-presidente peruano Alejandro Toledo Manrique recebeu 20 milhões de dólares (62,34 milhões de reais) em suborno da Odebrecht, de acordo o jornal La Republica. Os pagamentos foram realizados de maneira escalonada a partir de 2005, período final de seu mandato presidencial, até o ano de 2008, já no governo de seu sucessor Alan García.

A operação ocorria com base em contratos para a construção da estrada Interoceânica, que liga Peru com o Brasil, apontaram fontes da procuradoria do Brasil e do Peru. O dinheiro, apontou o jornal, tramitou por meio de companhias offshore gerenciadas por Joseff Maiman Rapaport, um amigo do ex-presidente peruano.

A publicação se baseou ainda na declaração de um colaborador eficaz e informações bancárias do Panamá, Costa Rica e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

(Com Estadão Conteúdo)
enviar comentário
Publicidade
Publicidade

Menos restrições no petróleo podem gerar 70 mil empregos

O governo federal vai cobrar menos conteúdo local (proporção de investimentos nacionais exigidos) em campos de petróleo para obter um volume maior de produção, o que tende a elevar a arrecadação, a geração de empregos e até mesmo as compras do setor no país. Segundo estudo inédito da consultoria internacional IHS, com uma flexibilização da política atual, o país poderá produzir, em 2025, um milhão de barris a mais por dia, nível 30% superior ao cenário previsto caso não haja mudança na regra de conteúdo local. Com essa inflexão maior na política, o número de vagas diretas e indiretas criadas no setor aumentaria em 70 mil postos até 2020 e a arrecadação total de participações, em mais de US$ 300 bilhões nos próximos cinco anos.

Atualmente, o índice de conteúdo local é de até 65%. Para as autoridades envolvidas no assunto, as conclusões do estudo são válidas, embora não necessariamente os valores estimados se confirmem.
A discussão da reforma da política de conteúdo local, prometida para 2016, tem sido bastante polarizada dentro e fora do governo. Tanto é que a reunião que bateria o martelo sobre o tema na próxima segunda-feira foi adiada no fim da tarde de ontem, sem data prevista para acontecer. De um lado, estão as petroleiras, representadas pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e pela própria Petrobras, defendendo uma flexibilização mais forte das regras, em que sejam atendidos percentuais menores e globais por empreendimento. De outro lado, estão segmentos da indústria, como os fabricantes de máquinas e equipamentos e os representantes de trabalhadores, como a Força Sindical, pedindo percentuais maiores de conteúdo local e segmentados, para proteger, especificamente, determinados setores.

O Globo

enviar comentário
Publicidade
Publicidade

Após 16 dias, militares encerram ação para conter ataques em Natal

Após 16 dias, chega ao fim neste sábado (4) a Operação Potiguar II, que contou com a atuação de cerca de 1,8 mil homens da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira nas ruas da Grande Natal. A ação foi iniciada em 18 de janeiro passado, com o objetivo de combater uma onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte registrada após a matança de pelo menos 26 presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

A Operação Potiguar II se encerra à meia-noite deste sábado. Na segunda-feira (6), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, vai apresentar um balanço da ação durante uma entrevista coletiva no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal. A vinda dos militares foi uma determinação do presidente Michel Temer para que as Forças Armadas atuassem na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Grande Natal.

 

Com informações do G1

enviar comentário
Publicidade

Trump diz que opinião de juiz que bloqueou ordem migratória é ‘ridícula’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou neste sábado (4) como “ridícula” a posição do juiz federal de Seattle James Robart, que ordenou, em caráter temporário, a suspensão da ordem do governo para proibir a entrada de refugiados e imigrantes de sete países de maioria muçulmana.

“Quando um país não é mais capaz de dizer quem pode e quem não pode entrar e sair, especialmente por razões de segurança – grande problema!”, escreveu o republicano em sua página no Twitter. “A opinião desse suposto juiz, que essencialmente leva a aplicação da lei para longe do nosso país, é ridícula e será anulada”. O presidente argumentou ainda que “certos países do Oriente Médio concordam com a proibição”.

Robart bloqueou o decreto de Trump nesta sexta (3), em resposta a um recurso apresentado pelo procurador-geral do estado de Washington, Bob Ferguson. A medida, que vale para todo país, foi o golpe mais duro até agora contra o polêmico decreto, que gerou protestos nos Estados Unidos. O governo pode apelar da sentença.

enviar comentário
Publicidade

Defur prende integrante de grupo que realizou roubos em residências de Capim Macio

Uma investigação realizada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) conseguiu prender um homem e apreender um adolescente apontados como autores de um roubo realizado em uma residência no dia 25 de novembro de 2016, no bairro de Capim Macio, em Natal. Os dois foram detidos na tarde desta sexta-feira (03), quando estavam na praia de Graçandu, em Extremoz.

Guilherme Soares Martins, 26 anos, conhecido como “aleijado”, foi preso em flagrante, na praia de Graçandú, com porte de uma espingarda e um revólver, o adolescente foi flagranteado por crimes análogos. Além das prisões em flagrantes, já existiam mandados judiciais de prisão para Guilherme e busca e apreensão contra o menor de idade. O veículo roubado foi apreendido na Paraíba com Kleydton Jedson, preso pela polícia da Paraíba na mesma semana em que ocorreu o assalto.

“No dia 25 de novembro do ano passado, três homens armados invadiram uma casa em Capim Macio e conseguiram levar vários pertences da família e uma camioneta. Um fato que nos chamou atenção, foi o relato de que um dos integrantes cometeu o crime andando com a ajuda de muletas”, descreveu a delegada titular da Defur, Danielle Filgueira.

A Defur recebeu informações de que a dupla estava escondida em Extremoz na tarde desta sexta-feira (03). Na residência de Guilherme Soares, os policiais encontraram sua esposa Valéria de Miranda Lourenço e apreenderam relógios e joias, entre elas várias alianças em nome de terceiro. “Como ela não confirmou a propriedade de todo este material, vamos abrir um inquérito policial contra ela para investigar o possível delito de recepção”, asseverou a delegada Danielle Filgueira.

enviar comentário
Publicidade

Jovem xinga Exército no Twitter e é respondido

twitter

O perfil oficial do Exército Brasileiro no Twitter respondeu nesta sexta-feira a uma postagem que ironizava a corporação. “Amanhã vou ver se aquele site de m… do exército tá funcionando, quero me alistar logo”, escreveu Marcos Moreira.

Em resposta, o Exércio tuitou “Então @MarcosMuller__ o site do alistamento está funcionando e apesar do xingamento estamos aguardando sua inscrição”.

Embora comedido, o puxão de orelhas em Moreira rendeu piadas e mais broncas a ele na rede social. Um tuiteiro escreveu “acho que alguém já anotou o nome do amiguinho hein….” e também foi respondido pelo Exército, que foi sarcástico: “que é isso… nem pensamos nisso”.
Ramiro Lemos observou que “os jovens de hoje estão mesmo sem noção, a vinte anos quando alistei, empolgação e respeito eram os sentimentos nessa hora”, enquanto Blenda prevê dificuldades a Marcos Moreira no quartel: “Já vai capinar uns lotes só por causa desse tweet”.

Com a repercussão da postagem, Moreira abandonou sua conta no microblog, não sem antes trocar sua foto de perfil por uma do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), um dos maiores defensores do Exército no Congresso.

perfil-twitter

Comentários (2) enviar comentário
  1. Val Lima

    O “menino” se “borrou” todinho… rsrsrsr

  2. Lourival

    Vai sentir o braço forte. Nem paça pra sair!

Publicidade

Eike Batista a caminho da delação

Eike chega à PF: sem visitas na cadeia

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, na segunda-feira (30), vindo de Nova York, o empresário Eike Batista, que já foi um dos homens mais ricos do planeta, mora em uma cela no complexo de presídios de Bangu, na Zona Oeste. De calça jeans, camiseta branca e a careca revelada, prestou o primeiro depoimento na sede da Polícia Federal. Confirmou ali o pagamento de propina ao esquema Sérgio Cabral — e mais nada.

Aí residem as expectativas: quem esteve com o empresário tem certeza de que ele vai colaborar com as investigações. Eike aguarda apenas a conclusão da análise dos pedidos de habeas corpus, mas nenhum deve vingar. Em paralelo, a polícia apura se o ex-bilionário foi avisado com antecedência do decreto de prisão e se tinha intenção de fugir do país. Até sexta-feira, o novo detento não havia recebido a visita de nenhum familiar.

 

VEJA

enviar comentário
Publicidade

Delcídio diz que Palocci negociou para beneficiar campanhas

Segundo Delcídio, Palocci teria uma influência muito grande entre o empresariado

Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro nesta sexta-feira (3), o senador cassado Delcídio do Amaral voltou a acusar o ex-ministro Antônio Palocci de fazer a ponte entre os interesses do governo, à época da gestão petista, e os empresários para beneficiar campanhas políticas. Delcídio prestou depoimento como testemunha de acusação na ação penal que investiga o ex-ministro, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais 13 pessoas. Eles foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Terra

Comentário (1) enviar comentário
  1. Curioso

    Novidade zero…

Publicidade

Câmara de Natal participa de velório do ex-presidente Marcílio Carrilho

O corpo do ex-presidente da Câmara Municipal e ex-vice-prefeito de Natal foi velado na capela do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim, onde foi cremado no começo da noite de ontem (03). Estiveram presentes no velório familiares, amigos, correligionários e políticos de diferentes tendências. O presidente da CMN, vereador Raniere Barbosa (PDT), lamentou a morte do “companheiro e amigo”.

“É mais do que nosso dever vim prestar nossas homenagens a esse homem que tanto fez, não só por Natal, mas também pelo Rio Grande do Norte. Ele deixa um legado de civilidade, amigo de toda classe política, conselheiro atencioso e inteligente. O seu trabalho permanecerá para sempre, e a sua conduta ficará como um exemplo a ser seguido”, destacou Raniere.

De acordo com o ex-vereador e ex-presidente do Legislativo natalense, Edivan Martins, o estado perde a experiência de um político preparado e experiente. “Marcílio Carrilho comandou partidos e coordenou campanhas vitoriosas. Como presidente da Câmara demonstrou a capacidade de arbitrar conflitos e administrar interesses divergentes de um parlamento, que entre 1993 e 1996, possuía uma legislatura agitada por rivalidades partidárias”, recordou.

Por sua vez, o vereador e ex-presidente da Casa, Paulinho Freire (SD), afirmou que a gestão de Marcílio Carrilho representa um divisor de águas na história do parlamento municipal. “Foi com ele que a instituição deu o primeiro grande salto de qualidade estrutural. Além disso, era um legislador que sabia dialogar com todas as linhas ideológicas, legítimo aglutinador”.

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que foi vereador e presidiu a CMN no biênio 2005-2006, disse que a morte de Marcílio Carrilho deixa uma imensa lacuna na vida pública potiguar. “Construí com Marcílio uma relação profissional bastante produtiva. Ele era um homem do bem, que viveu a vida intensamente. Perdi um amigo muito querido”, concluiu.

enviar comentário
Publicidade

Blog do BG associado

BG na rede

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4Xl7GATDe

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.