SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-OBSERVADORES DA POLÍTICA SÃO-GONÇALENSES COMEÇARAM A MOSTRAR NOMES QUE PODEM CHEGAR A CÂMARA EM 2016.


eleitos-em-2012

eleitos em 2012

Quatro nomes avaliados pelos observadores político de 2011, eleitos vereadores em 2012.

Fatos que aconteceram em dois mil e onze, voltam a acontecer naturalmente em dois mil e quinze, era comum se ouvir que quatro nomes teriam eleição assegurada, isso ouvi muitas vezes mesmo antes das convenções partidárias. Chanxe e Arlete eram os que apresentavam favoritismo entre todos, embora o nome da vereadora Valda figurasse como certa no cenário político, sendo que o nome do vereador Adelson surgia como um dos prováveis eleitos por força da coligação, desta maneira os quatro nomes chegaram e são hoje vereadores. 

eleitos em 2016

Quatro nomes avaliados por observardes políticos de 2015, com possibilidade de chegar a câmara como vereadores em 2016.

Agora quando se avizinha uma nova eleição municipal, e por um período bem semelhante ao que se falava dos quatro vereadores naquela oportunidade, também é comum, se ouvir as especulações a cerca de quem deverá ganhar uma cadeira na próxima legislatura. Alguns nomes dentro da lógica, como é o caso do ex-vereador Jailson Tavares, e César Veríssimo que deverá acontecer com ele o que aconteceu com Valda, que na eleição passada herdou parte dos votos de seu pai, o vereador Milton Siqueira, César deverá ter parte dos votos de Geraldo Veríssimo que é pré candidato a prefeito, Flávio Henrique primeiro suplente do PR, obteve votação maior que vereador eleito, esse também pelo brilhante trabalho que realiza frente à fundação de cultura, entra na lista dos observadores com um ponto a fechar, comenta-se que Flávio vai para o PRB, legenda que daria uma cadeira de vereador com condições melhores que no seu atual partido o PR. Já o primeiro suplente do PSB João Costa, depende de onde vai estar, se continuar no PSB de Mendes, poderá ser vereador com a tendência de o partido eleger três vereadores dentro de uma possibilidade de Mendes ser o vereador mais votado, caso saia do partido vai ter que se colocar em um outro com condições de eleger-se.

De certo é que a situação atual mostra uma tendência de renovação de pelo menos quatro cadeiras, dependendo da arrumação dos partidos a partir de setembro, restando saber quem fica onde, os quatro citados têm reais condições de chegarem à eleição em dois mil e dezesseis, embora tenha um complicador nas eleições do ano que vem às eleições de dois mil e doze, tinha um aumento de vagas e a do ano que vem via ser por meio de trocar de nomes mesmo, dos atuais vereadores, comenta-se que dois poderão está na chapa majoritária, mesmo assim ficaria uma possibilidade de alguém perder o mandato direto para os novatos como é o caso de Jailson, João Costa, e Flávio Henrique, já que César provavelmente assumiria a vaga deixada por Geraldo Veríssimo, que seria candidato a prefeito e não mais disputaria uma cadeira na casa legislativa.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.