SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Ministro da Defesa pode dar uma forcinha no hub da TAM para PE


tam300

Ministro da Defesa pode dar uma forcinha no hub da TAM para PE

De olho na possível instalação do Hub (centro de conexões de voos) da Latam no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) vai agendar, nos próximos dias, uma reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS). Os dois já conversaram sobre o tema, mas o socialista quer detalhar as vantagens de optar pelo Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, na Imbiribeira. Além de Pernambuco, disputam o empreendimento o Ceará e o Rio Grande do Norte.

Hoje, Jungmann teve uma conversa com o comando da Aeronáutica. A concessão da área da Força Aérea Brasileira dentro do aeroporto do Recife é fundamental para a implantação do hub. Segundo o ministro, a ideia, no momento, é juntar dados sobre o empreendimento. “Até meados da próxima semana eu terei todas as informações”, acrescentou.

De acordo com a Latam, união da Tam e da Lan, a escolha deverá ser feita ainda neste primeiro semestre. O anúncio deveria ter acontecido no ano passado, mas foi adiado pela empresa por causa do momento político e econômico difícil que o país passa. Com o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e a nomeação de novos ministros no governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) ressurge a discussão sobre o tema. E os pernambucanos ficaram esperançosos. É que Jungmann também é pernambucano e poderia influenciar na escolha.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.