SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante reabre com 10 leitos críticos e 10 clínicos para casos de Covid-19



Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante — Foto: Sandro Menezes

Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante — Foto: Sandro Menezes

O Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi reaberto nesta terça-feira (23), para tratar casos de pacientes com Covid-19. Ao todo, serão abertos 10 leitos críticos e 10 clínicos na unidade hospitalar – o anúncio havia sido feito há duas semanas.

Segundo o governo do RN, a ação visa ampliar a rede de atendimento por conta da pressão sobre leitos críticos em todo o estado com o agravamento da pandemia. Atualmente, o estado tem mais de 1.100 internados com a doença, o maior número desde o início da pandemia, e a taxa de ocupação de leitos críticos é superior a 93%, segundo o Regula RN.

A gestão do hospital é compartilhada. O governo do RN financia 70% do serviço e a prefeitura de São Gonçalo do Amarante é responsável por organizar o hospital e por 30% do investimento. Os leitos serão operados por 131 profissionais contratados diretamente para atuar no hospital.

O valor total previsto para ser aplicado na unidade em 90 dias é de R$ 4,6 milhões.

 

Leitos críticos UTI Covid-19 no Hospital De Campanha de São Gonçalo do Amarante — Foto: Sandro Menezes

Leitos críticos UTI Covid-19 no Hospital De Campanha de São Gonçalo do Amarante — Foto: Sandro Menezes

Meia hora depois da abertura dos leitos, a secretária-adjunta da Saúde Pública, Maura Sobreira, informou que já havia sete pacientes regulados para a unidade. Segundo o Regula RN, três deles já haviam sido internados no início da noite desta terça.

Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), nesta quarta-feira (24) serão abertos mais 12 leitos de UTI no Hospital da Liga na Região Oeste do estado.

“A expansão de leitos é necessária e muito importante, tanto que já disponibilizamos mais de 750 leitos para pacientes com Covid-19 no RN”, disse Fátima. “Mas também é importante não esquecer: o que barra a doença são medidas para deter a transmissão do vírus, é o aumento do isolamento social”.

A afirmação foi reforçada pela fala da secretária-adjunta Maura Sobreira durante a solenidade virtual da abertura dos leitos. “É preciso lembrar que a expansão de leitos por si só não basta. A população precisa cumprir o isolamento social, a higienização e, principalmente, evitar aglomerações”, disse.

Desde o início de março, a Sesap ampliou a rede de leitos Covid com novos leitos em Natal, Mossoró, Apodi e Caicó. Outros leitos ainda deverão ser abertos na Região Metropolitana dentro dos próximos dias.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 RN

 

200 vídeos

Governadora anuncia toque de recolher entre medidas do novo decreto

Decreto de Natal com restrições começou a valer hojeGovernadora do RN toma novas medidas de combate à pandemia

Veja também

Jornal da EPTV 1ª Edição – São Carlos/Araraquara

Penitenciária em Araraquara tem surto de Covid-19

280 presos e 6 funcionários do presídio masculino estão em quarentena.

22 de mar de 2021 às 11:24

PróximoPraias de Cabo Frio, RJ, podem receber banhistas, mas novo decreto traz restrições
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.