SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Hoje, no jogo político, eleitoral e partidário, em São Gonçalo, a trinca de do PMDB é a de menor valor


224863_10200172455384264_1763997614_n

– Escrito e publicado por Manacy Henrique em 29 de agosto de 2015

224863_10200172455384264_1763997614_n

Banner_São-Joaquim_Site-Fala-RN_Fev-20151

Hoje, no jogo político, eleitoral e partidário, em São Gonçalo, a trinca do PMDB é a de menor valor

As sucessivas investidas partidárias no grupo político do prefeito de São Gonçalo do Amarante (RN), Jaime Calado, coordenada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Poti Júnior, por serem repetidas várias vezes, tornaram-se fáceis os flagrantes.

A mais recente que surpreendeu o presidente do diretório do PMDB, Edson Valban  Tinoco, pelas vezes que fora chamado de filho pelo “Índio”, foi comparada a traição de Brutos ao general Júlio César. Esse era amigo íntimo do ditador, poderia ser considerado como filho.

E tudo recomeçou com um telefonema do vice-prefeito Poti Neto ao ex-peemedebista, hoje filado ao PR, Washington Lobo. Primeiro foi chamado a se encontrar com ex-prefeito são-gonçalense no gabinete do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Logo em seguida recebeu mais um telefonema e o endereço do encontro passou a ser o do apartamento.

Segundo o pai de “Lobinho”, este foi candidato a vereador pelo PMDB e obteve 174 votos, o encontro tinha como objetivo a armação para tirar o mandato do filho de Valdivan Tinoco via Justiça, caso tente se desfiliar do seu partido.  Dias antes, o vereador procurou o sobrinho e cobrou a nominata. Deu prazo, caso não fosse cumprido, ele deixaria o PMDB.

O filme político dos Cavalcanti com os Tinoco o roteiro só prende a sua atenção pelos   horrores. O de maior constrangimento foi o episódio em que Valban foi lançado pré-candidato a prefeito em 2012 pelos Cavalcanti. Logo depois foi traído e Poti Júnior apoiou Jaime Calado. Nessa mesma campanha Ana Maria de Albuquerque e Jarbas Cavalcanti ficaram pelo caminho.

Portanto, o “Mago” da imprensa são-gonçalense que apostou no PMDB ao firmar que seria o ninho político da revoada dos vereadores aliados de Jaime, com certeza se transformou em um Bruxo, pois o que se ver, no momento, é a dificuldade de o partido verde construir a sua nominata e o conselheiro Poti Júnior, pelos golpes baixos aplicados nos amigos, não consegue atrair ninguém.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.