SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-GOVERNO PREPARA ESTUDO PARA MAPEAR PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM SÃO GONÇALO


0bf31bc47a4e0830be2493948d1ef3a5

A secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Iris de Oliveira, recebeu comissão, composta por representantes da sociedade civil e do Governo, para tratar do censo da população em situação de rua de cinco municípios da Região Metropolitana de Natal.

A pauta principal da reunião foi dedicada a dar encaminhamentos para que o Estado realiza um diagnóstico da população em situação de rua, com o objetivo de subsidiar, planejar e executar políticas públicas direcionadas para esse seguimento.

“O objetivo é conhecer essa população para que possamos elaborar políticas públicas pensadas para essas pessoas. Nós reconhecemos a importância desse estudo e vamos trabalhar para que ele seja realizado o mais breve possível. ”, explicou a secretária Iris de Oliveira.

O censo está previsto para ser realizado nos municípios de Natal, São Gonçalo, Macaíba, Extremoz e Parnamirim. Os trâmites legais do estudo estão em andamento e uma nova reunião foi marcada para março.

Participaram da reunião os representantes da Sethas-RN, da Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (Siec), vinculada a Sesap, da Coordenadoria de Direitos Humanos e defesa das Minorias (Codem), da Subcoordenadoria para Integração da Pessoa com Deficiência (Corde), do Movimento Nacional População de Rua (MNPR-RN).

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.