SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Governo convoca 139 profissionais de saúde para enfretamento à pandemia no RN


139 profissionais de saúde foram convocados pelo governo do Rio Grande do Norte para atuarem no enfretamento da pandemia do coronavírus. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta (26).

O objetivo da convocação é dar continuidade a expansão de leitos e ampliar o atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19, em decorrência do aumento de casos da doença e da alta de ocupação de leitos na rede pública estadual – acima dos 95%, segundo dados do Regula RN.

Foram convocados enfermeiros (68), fisioterapeutas (43), farmacêuticos (7), farmacêuticos bioquímicos e/ou biomédicos (4), técnicos de enfermagem (6), técnicos em radiologia (6), técnicos em laboratório (2), copeiros (2) e maqueiro (1).

Os profissionais convocados foram selecionados por meio de editais de Recrutamento para Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público em atendimento ao Plano de Contingência Estadual para enfretamento da Covid-19 e atuarão nas diversas regionais de saúde.

Os convocados deverão assinar o contrato no período de 5 dias corridos, contados da data da publicação da convocação, e o atendimento se dará exclusivamente por meio virtual.

200 vídeos

Governadora anuncia toque de recolher entre medidas do novo decreto

UFRN confirma variantes do Coronavírus no RN90% dos internados com Covid-19 em UTIs no RN usaram medicamento sem eficácia, diz médica

Veja também

Bom Dia Brasil

Caso Henry: Justiça decreta apreensão de celulares da mãe e do padrasto do menino

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços da família do menino nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro.

26 de mar de 2021 às 09:02

PróximoPaciente diagnosticado com coronavírus foge de hospital e invade mercado em Catanduva
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.