SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Escola Municipal Vereador José Pegado Mendes, em Utinga, foi desativada na gestão da ex-secretária de Educação
A ESCOLA MUNICIPAL VEREADOR JOSÉ PEGADO MENDES FOI ABANDONADA PELO GOVERNO DOS CAVALCANTI
Meu caro Leidismar Gurgel, a qualidade jornalística da foto ficou ótima, todavia, o texto escrito pelo senhor de título “Utinga Abandonada pela Administração Jaime Calado”, não passa de uma publicação 3×4.
Nem tanto pela afirmação caluniosa inspirada, acredito, pelo descuido jornalístico e sim pela flagrante ignorância sobre a história da Educação de São Gonçalo do Amarante, RN.
Na administração atual nenhuma escola municipal foi desativada. Aliás, a Escola Municipal José Protásio de Lima, em Chã do Moreno, a perdemos para Elmo Marinho por força da lei Alexandre Cavalcanti. Essa lei redefiniu a jurisdição do município.
Não sou de julgar as pessoas fora do seu tempo, entretanto, a Escola Municipal Vereador José Pegado Mendes, em Utinga, foi desativada na gestão da ex-secretária de Educação, Maria Tereza de Oliveira, no governo dos Cavalcanti.
A maioria das escolas inativas do município hoje são heranças dos governos estaduais. A Escola Estadual Padre Ambrósio, de Uruaçu, por exemplo, foi abandonada pelo Estado e o governo Jaime Calado assegurou o seu funcionamento.
Portanto, fazer uma reportagem sem se basear nos testemunhos direto dos fatos pode transformá-la facilmente numa pegadinha do Malandro. Aproveito o espaço para reafirmar que continuo fazendo parte do seu público leitor.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook