SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-A Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, pode sofrer uma grande baixa, caso se confirme as provas de suposta prática de crime de compra de votos e abuso de poder econômico,


dsc01485

Se a condenação acontecer antes da diplomação, mais vereadores podem perder seus mandatos

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, pode sofrer uma grande baixa, caso se confirme as provas de suposta prática de crime de compra de votos e abuso de poder econômico, provas essas pelas quais um parlamentar é acusado na Promotoria de Justiça Eleitoral da 51ª Zona do Estado do Rio Grande do Norte.

Seu Mané de Sete Cabeças (nome fictício do denunciante), que é morador do bairro de Maçaranduba, zona rural do município, apresentou a Notícia Crime Eleitoral no dia 27 de outubro de 2016. Além do depoimento, foi entregue ao Promotor de Justiça áudios e fotografias.

Após analisar essas provas, segundo relatos do processo, ficou constatado que durante a eleição o denunciado montou um esquema de compra de votos sofisticado via distribuição de material de construção.

Consta no registro de áudio, ou seja, na gravação, que pela troca de votos o beneficiado recebeu milheiros de tijolos, sacos de cimento, um caminhão de areia, metros de cano e outros matérias.

O pleiteante da ação se comprometeu a revigorar as provas, isto é, tirar quaisquer dúvidas quando do momento em que forem ouvidas as pessoas envolvidas no processo. Além dele, o empresário, a funcionária de cargo em comissão da Câmara Municipal, residente e domiciliada na comunidade, e o próprio denunciado.

Enfim, o que se busca à luz da verdade é comprovar que houve o crime, pois ficou claro nas denúncias a captação ilegal de votos com claro abuso do poder econômico operado pelo vereador em benefício da sua candidatura.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.