SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-A Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, pode sofrer uma grande baixa, caso se confirme as provas de suposta prática de crime de compra de votos e abuso de poder econômico,
Se a condenação acontecer antes da diplomação, mais vereadores podem perder seus mandatos
A Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, pode sofrer uma grande baixa, caso se confirme as provas de suposta prática de crime de compra de votos e abuso de poder econômico, provas essas pelas quais um parlamentar é acusado na Promotoria de Justiça Eleitoral da 51ª Zona do Estado do Rio Grande do Norte.
Seu Mané de Sete Cabeças (nome fictício do denunciante), que é morador do bairro de Maçaranduba, zona rural do município, apresentou a Notícia Crime Eleitoral no dia 27 de outubro de 2016. Além do depoimento, foi entregue ao Promotor de Justiça áudios e fotografias.
Após analisar essas provas, segundo relatos do processo, ficou constatado que durante a eleição o denunciado montou um esquema de compra de votos sofisticado via distribuição de material de construção.
Consta no registro de áudio, ou seja, na gravação, que pela troca de votos o beneficiado recebeu milheiros de tijolos, sacos de cimento, um caminhão de areia, metros de cano e outros matérias.
O pleiteante da ação se comprometeu a revigorar as provas, isto é, tirar quaisquer dúvidas quando do momento em que forem ouvidas as pessoas envolvidas no processo. Além dele, o empresário, a funcionária de cargo em comissão da Câmara Municipal, residente e domiciliada na comunidade, e o próprio denunciado.
Enfim, o que se busca à luz da verdade é comprovar que houve o crime, pois ficou claro nas denúncias a captação ilegal de votos com claro abuso do poder econômico operado pelo vereador em benefício da sua candidatura.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook