SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Bairro Jardins vai ganhar nova Escola e Central do Cidadão
Em Jardim Petropólis, o Governo Estadual em parceria com ao Prefeitura de São Gonçalo estão contruindo uma escola modelo em sustentabilidade, Após 15 anos o municipio recebe uma escola estadual, a ultima foi a E.E Vereador José Moacir no Santa Terezinha, entregue em 2002.
O Governador Robinson esteve ontem no bairro onde assinou a ordem de serviço para a construção da nova Escola Estadual no bairro Jardins. O investimento na unidade educacional será de cerca de R$ 5 milhões.
A escola terá capacidade para 560 alunos, com oito salas, biblioteca, sala multimídia e multifuncional, quadra poliesportiva e laboratórios de informática, matemática, química, biologia, física e línguas.
O funcionamento da escola seguirá um modelo inédito no estado, adotando uma série de medidas de eficiência energética e sustentabilidade. Haverá reuso das águas pluviais, reuso do esgoto tratado em irrigação de jardins e áreas verdes e também captação de energia solar por meio de painéis fotovoltaicos. “Essa construção faz parte do projeto que envolve outras cinco novas escolas no estado, atendendo uma grande demanda nas áreas rurais e urbanas”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, agradeceu o empenho do governo em trazer as ações para a cidade. “O governador atendeu nossos pleitos e sabe da importância em investir no crescimento do município, e acreditamos que essa parceria vai continuar em outras áreas. A reconstrução da RN-160 vai beneficiar moradores e turistas e a nova escola suprirá uma alta demanda dessa região, que agrega mais de 40 mil habitantes”, detalhou Emídio.
O governador aproveitou a ocasião e também anunciou uma Central do Cidadão para São Gonçalo do Amarante. A nova unidade deve ser entregue até o final deste ano.
“A Central do Cidadão vai ser instalada no “Natal Moda Center” o centro de lojas que está sendo construído. A previsão é que o shopping fique pronto até outubro, mas solicitamos que o prédio da Central seja entregue o quanto antes”, disse o secretário de Assistência Social e coordenador do programa Governo Cidadão, Vagner Araújo.
Comentários com Facebook