SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Ainda restam quatro filhos pródigos na oposição são-gonçalense
Ainda restam quatro filhos pródigos na oposição são-gonçalense
Entre os pré-candidatos da oposição a prefeito de São Gonçalo do Amarante, RN, Poti Neto (PMDB), Geraldo Veríssimo (PCdoB), “Barão” (SDD), Maria Tereza (PSD) e Josi Gonçalves (PEN), esta é a única que não corre risco de perder o seu capital político na fogueira da traição eleitoral.
Na reunião plenária da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante realizada nessa terça-feira, 14, o presidente estadual e vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Eraldo Paiva, revelou que, por iniciativa do seu colega Alexandre Cavalcanti (PMDB), pelo menos por esses dez, quinze dias o bloco oposicionista está desfeito.
Esse tempo é o suficiente para a oposição se recompor fora e dentro da Câmara. Com a concordância de Veríssimo, “Barão” e de pastor Edmilson Eraldo justificou que perdeu o sentido político de ele liderar a oposição se o projeto eleitoral do PT é diferente dos demais partidos como é o do PC do B do Solidariedade, este do PMDB e do PSD.
Após o discurso do petista ficou a impressão para as pessoas que ocupavam as galerias que a volta do parlamentar para a base governista é dada como certa. Além disso, a maioria desconfia que ele venha para compor a chapa majoritária com “Paulinho da Habitação”.
Diferente dos outros filhos pródigo ele não jogou a sua fortuna fora, pois as obras do PT realizadas através de convênios na administração do prefeito Jaime Calado ajudaram o município avançar ainda mais. Daqueles que se inclinaram a satisfação política e eleitoral própria é único mais bem preparado.
A distância de um bom programa de governo por parte de alguns pré-candidatos são-gonçalenses pródigos pode significar a miséria política de todos. Embora, dois a três continuem fazendo fortuna na prefeitura.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Se o Prefeito Jaime Calado apoia, nós apoiamos também.
Apostaremos nessa proposta, inclusive nas urnas no dia das eleições.