SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-ABPGC-No Dia do Voluntário, saiba como ajudar a cuidar de idosos, crianças e doentes de instituições


 


Sede das Obras Sociais Irmã Dulce, que fica na Cidade Baixa, recebe voluntários na equipe de apoio — Foto: Divulgação/OsidSede das Obras Sociais Irmã Dulce, que fica na Cidade Baixa, recebe voluntários na equipe de apoio — Foto: Divulgação/Osid

Sede das Obras Sociais Irmã Dulce, que fica na Cidade Baixa, recebe voluntários na equipe de apoio — Foto: Divulgação/Osid

O Dia do Voluntário é comemorado nesta quarta-feira (28) e se você, assim como várias pessoas, quer dedicar parte do seu tempo para cuidar do próximo com carinho e atenção, confira a lista do G1 com algumas instituições de Salvador que contam com voluntários.

GACC

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA) é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, fundada em janeiro de 1988, que está localizada na Avenida Oceano Pacífico, no bairro de São Marcos, na capital baiana.

O GACC presta assistência à crianças e adolescentes no tratamento do câncer. Os interessados em atuar como voluntários no GACC podem fazer a inscrição através do site da instituição. Mais informações através do telefone 3399-2069/2066

Obras Sociais Irmã Dulce

Fundada em 26 de maio de 1959, pela religiosa baiana Irmã Dulce, a entidade filantrópica está localizada na Avenida Bonfim, no, Largo de Roma, em Salvador.

A Osid abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano, na Bahia, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados em ajudar devem se inscrever através do e-mail: [email protected], enviando nome completo, idade, profissão, endereço e telefone para contato.

Dúvidas e informações através do site da Osid, ou por telefone: (71) 3310-1657.

Lar de idosos Gabriel

O Abrigo São Gabriel, desde 1999, acolhe idosos carentes, principalmente aqueles sem familiares, desprovidos de documentação, com de doenças crônicas e outras incapacidades físicas. O lar de idosos fica no Largo da Boa Viagem, no bairro Boa Viagem, em Salvador.

Candidatos ao voluntariado do abrigo devem se cadastrar no site ou através do telefone 3314-8276.

Unidade pediátrica do Hospital Roberto Santos

Hospital Roberto Santos, em Salvador, recebe apoio de voluntários no setor pediátrico do hospital  — Foto: Leonardo Rattes/DivulgaçãoHospital Roberto Santos, em Salvador, recebe apoio de voluntários no setor pediátrico do hospital  — Foto: Leonardo Rattes/Divulgação

Hospital Roberto Santos, em Salvador, recebe apoio de voluntários no setor pediátrico do hospital — Foto: Leonardo Rattes/Divulgação

As atividades na unidade de saúde do estado fazem parte do projeto ‘Meu Coração é do Bem’, que tem o objetivo de levar brincadeiras, oficinas e outras atividades lúdicas para o atendimento pediátrico de unidades hospitalares estaduais.

O lançamento ocorreu em julho deste ano e o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), foi a primeira unidade a receber o projeto das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

Para ser voluntário, é preciso ser maior de 18 anos e não desenvolver atividade na área de saúde. Interessados devem se cadastrar no site das VSBA.

Hospital Martagão Gesteira

A instituição filantrópica que foi inaugurada em 1965 é um hospital exclusivamente pediátrico, referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas. Por ano, conforme a unidade de saúde, o hospital cuida de aproximadamente 80 mil crianças e realiza mais de 500 mil atendimentos gratuitos.

Os interessados em atuarem como voluntários da instituição que fica na Rua José Duarte, no bairro do Tororó devem se inscrever pelo site do Martagão.

Hospital Aristides de Maltez

A unidade de saúde é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, especializada no tratamento do câncer. Criado em 2 de fevereiro de 1952, o hospital fica na Avenida Dom João VI, no bairro de Brotas e apesar de ficar em Salvador, atende pacientes de diversos municípios da Bahia.

Os interessados em aturarem como voluntários devem entrar em contato através do telefone 3357-6994 ou 3357-6800.

Veja também

Bem Estar

Modelo tem AVC após estalar o pescoço

Estalar o pescoço da forma errada pode trazer sérias consequências. O ideal é procurar orientação.

23 de ago de 2019 às 10:51

PróximoAssista ao novo trailer de ‘Star Wars Episódio IX: Ascensão Skywalker’

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.