Blog do Levany Júnior

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Vereadora Márcia: “A inserção de Comunidade Terapêutica é, também, uma questão de segurança pública”

– Escrito e publicado por Manacy Henrique em 27 de abril de 2017

Vereadora Márcia: “A inserção de Comunidade Terapêutica é, também, uma questão de segurança pública”

 

A protagonista da sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 27, na Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, Márcia Soares (PTC) usou o grande expediente para chamar atenção dos Poderes Constituídos, entre esses, o Executivo e o Legislativo do município para a importância da inserção das Comunidades Terapêuticas.

Essas instituições privadas funcionam sem fins lucrativos e são financiadas também pelo poder público. O objetivo é acolher, de forma gratuita, pessoas que sofrem transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de drogas.

A proposição da parlamentar, feita via requerimento, solicita do prefeito Paulinho Emídio políticas públicas, cursos profissionalizantes, por exemplo, voltadas para 28 usuários, dez desses são do município, que são abrigados numa Comunidade Terapêutica de Passagem da Vila sobre os cuidados do pastor Ronaldo.

O fato da mesma já ser conveniada com o município nos dá a certeza que o pedido da vereadora não encontrará obstáculos, pelo menos, burocráticos.  “Segurança Pública não se faz só com policias nas ruas”, disse Márcia.

Apesar do percentual de recuperação ser insignificante, na visão da bióloga, é muito melhor que nada. Pois um ou dois de volta a sociedade em condições normais, inclusive inseridos no mercado de trabalho, é um avanço de suma importância para o convívio social.

Ela foi mais além, sugeriu que a Câmara Municipal ofertasse vagas de empregos, num percentual a ser discutido, para os ex-internos. Na sua visão, a Casa Legislativa, por meio dessa ação, estaria contribuindo sobremaneira para melhorar a Segurança Pública de São Gonçalo do Amarante.

Rate this post
Sair da versão mobile