SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Tereza Maia têm três admiradoras poderosas na Câmara Municipal: Márcia Soares, Rayure Protásio e Valda Siqueira


17212270_10213048936328240_6602560680471825244_o

Tereza Maia têm três admiradoras poderosas na Câmara Municipal: Márcia Soares, Rayure Protásio e Valda Siqueira

 

Essas mulheres têm brilho próprio, inclusive a primeira dama do município

A participação na “Caminhada Mulheres pela Paz” da Primeira Dama de São Gonçalo do Amarante, RN, Tereza Maia, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, floreou os discursos das vereadoras na sessão ordinária realizada nessa quinta-feira, 9, na Câmara Municipal.

Os apartes feitos ao discurso da vereadora Márcia Soares (PTC), além dos confetes e serpentinas, foram sublinhados com um minuto de protesto em reconhecimento as flagrantes desvantagens no papel que exerce a mulher brasileira nos segmentos mais importantes da sociedade civil, inclusive, o humilhante da política.

A colega de Rayure Protásio (PR) e de Valda Siqueira (PR) ainda destacou a importância da luta pela criação do Conselho da Mulher e da Delegacia Especializada da Mulher. Para ela, esses dois órgãos são essências para garantir o exercício da cidadania com todo seu esplendor pelas fêmeas mães, solteiras, motoristas, garis, domésticas, empresárias, jogadoras, médicas,  enfermeiras, presidentas, governadoras, prefeitas, outras.

Que me perdoe às vereadoras, também as mulheres da plateia, mas os seus colegas homens não me sensibilizaram, quer dizer, não foram eloquentes ao tratar do tema. Pasmem, um vereador aparteou Márcia para justificar que a mulher é sexo frágil. Faltou muito pouco para eu lhe dá voz de prisão.

Nas entrelinhas dos elogios feitos a primeira dama pela organização do evento, a bióloga deu a entender que Tereza já é uma de nós. Jamais duvidei que esse sentimento demorasse a emergir dos corações são-gonçalenses, principalmente, do coração valente de uma mulher, muitos menos das três Márcia, Rayure e Valda.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.