RIO GRANDE DO NORTE RN-Fátima apresenta projeto do Porto-Indústria Verde à maior construtora do mundo



Fátima apresenta projeto do Porto-Indústria Verde à maior construtora do mundo

Governadora se reúne com empresa chinesa – Foto: Daniel Cabral
A governadora Fátima Bezerra (PT) apresentou, nesta segunda-feira, 17, o projeto do Porto-Indústria Verde do Rio Grande do Norte à maior empresa construtora de portos e aeroportos no mundo – a chinesa CCCC – China Communications Construction.

A CCCC tem atuação em 159 países e construiu sete dos dez maiores portos do mundo. Fátima Bezerra disse que o Porto-Indústria Verde “é a principal prioridade para o povo do RN dada a importância de um projeto de desenvolvimento sustentável que vai garantir o crescimento da nossa economia e do nosso estado”.

A Governadora destacou a importância do novo Porto para o setor de energias renováveis eólica e solar, tanto em terra como no mar, inclusive produzindo peças e equipamentos, e para a produção de hidrogênio e amônia verde.

“Agora que temos conhecimento básico sobre o projeto vamos analisar com mais profundidade. Nós temos uma equipe que vai analisar os dados técnicos e a viabilidade econômica. Estou ciente que o projeto é de grande importância para o RN e para o país. Somos engenheiros e como engenheiros ficamos muito felizes quando vemos bons projetos como esse. Esperamos em breve termos resultados concretos”, disse Yun Liang – presidente da CCCC, ao final da reunião em Pequim, com a governadora Fátima Bezerra e com os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico Jaime Calado, do desenvolvimento agrário e Agricultura Familiar, Alexandre Lima e de Comunicação Social, Daniel Cabral e o Coordenador de Desenvolvimento Energético do RN, Hugo Fonseca.

“A embaixada servirá de ponte para que a CCCC possa receber o máximo de informações possíveis para analisar o projeto que é tão importante para o Brasil e para o RN”, declarou Marcos Brandão, Embaixador do Brasil na China.

Blog Saulo Vale

Postado por Aluizio Lacerda

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.