RIO DE JANEIRO -RJ-BRASIL-Fla enfrenta o misto do São Paulo


Wanderley  Luxemburgo/Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Wanderley Luxemburgo/Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

sto do São Paulo

Publicação: 2015-05-10 00:00:00 | Comentários: 0

A+A-
Dois dos maiores campeões nacionais medem forças na primeira rodada do Campeonato Brasileiro hoje. A partir das 16h, os hexacampeões São Paulo e Flamengo estreiam na competição com níveis de preocupação diferentes: o Tricolor poupa boa parte dos titulares enquanto o Rubro-Negro terá força total no Morumbi. Metade da semana são-paulina teve como foco o duelo com o Cruzeiro, pela Copa Libertadores. A vitória por 1 a 0 dá vantagem nas oitavas de final e serve para encerrar de vez a desconfiança que rondava a equipe desde o início da temporada. A três dias do segundo e decisivo duelo, o Tricolor terá pelo menos seis mudanças hoje.

Gilvan de Souza / FlamengoO técnico Vanderlei Luxemburgo alerta para qualidade do rivalO técnico Vanderlei Luxemburgo alerta para qualidade do rival

Dória, Hudson e Luís Fabiano são retornos certos após cumprirem suspensão no torneio continental. O trio por si só já garante alterações em todos os setores da equipe, mas as trocas não devem parar por aí. Rafael Tolói, Bruno, Reinaldo, Denílson, Souza e PH Ganso devem ganhar descanso. As presenças de Wesley e Alexandre Pato também não estão confirmadas.

Herói na última quarta-feira, Centurión quer dar sequência à boa atuação mesmo tendo sentido dores nos últimos dias.  “Sempre estou disposto (a jogar), foi uma só sobrecarga”,  garantiu o argentino, que larga na frente por vaga ao lado de Luís Fabiano – Pato e Jonathan Cafu também são opções.

Se o São Paulo deve entrar em campo totalmente descaracterizado, o Flamengo pode usar sua formação ideal. A única dúvida é a presença do atacante Alecsandro, que ficou de fora de alguns treinos por conta de uma gripe. As baixas para a estreia são Samir, Armero, Nixon e Paulinho, que aprimoram a parte física e estão fora.

O elenco passou a semana em Atibaia, no interior paulista, onde trabalhou os últimos detalhes antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O último compromisso oficial foi no dia 22 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Desde então, o Flamengo teve amistosos com Icasa e Bragantino, nos quais esboçou os onze iniciais que encaram o São Paulo. A novidade é a presença do volante Canteros, que está recuperado de lesão no joelho.

Mesmo com muito mais tempo para preparar sua equipe do que teve o rival, Luxemburgo duvida que o São Paulo esteja enfraquecido por usar formação alternativa.  “Quando você se prepara, se prepara para enfrentar todo mundo. Mesmo se escalar a equipe do São Paulo com reservas, já é uma equipe forte”,  avaliou o professor pentacampeão brasileiro.

Já o goleiro Paulo Victor garantiu que o Flamengo vai entrar na competição com o pensamento de chegar ao título. Além disso, o arqueiro ressaltou o objetivo da equipe de disputar a próxima edição da Libertadores.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.