RIO DE JANEIRO -BRASIL-A mais jovem rainha da Sapucaí, Raphaela Gomes abre a segunda noite da Sapucaí
Com apenas 16 anos, Raphaela Gomes ocupa um dos cargos mais cobiçados do Carnaval. Filha de Renato Almeida Gomes, presidente da São Clemente, única escola da Zona Sul do Rio na elite do Carnaval carioca, a rainha de bateria da agremiação tem a missão de abrir o segundo dia de desfiles do Grupo Especial na noite dessa segunda-feira (16). “Prometo que todos vão gostar”, disse ela, a QUEM.
A pedido da direção da escola, a fantasia de Raphaela foi bastante comportada. Um shortinho e top estilizados foram preparados pelo estilista Paulo Brasil para o enredo A incrível História do Homem que só tinha medo da Matinta Perera, da tocandira e da Onça Pé de Boi, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. “A minha fantasia representa a Deusa Africana. Um biquíni superlindo”, explicou.
A escola fará uma homenagem ao carnavalesco Fernando Pamplona, morto em 2013, que fez história no Salgueiro e foi mestre de Joãosinho Trinta. Há dois anos à frente da Fiel Bateria, Raphaela substitui a prima Bruna Gomes, que passou a coroa em 2013 após descobrir a gravidez. “É difícil não ter (tensão). Só sinto o frio na barriga, realmente, quando a bateria aquece”.
Comentários com Facebook