RIACHUELO RN-Deputado Raimundo Fernandes lança pré-candidatura de Júnior Colaça a prefeito de Riachuelo defendendo a bandeira branca no município


24 de dezembro de 2019 às 7:57

Deputado Raimundo Fernandes lança pré-candidatura de Júnior Colaça a prefeito de Riachuelo defendendo a bandeira branca no município[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado estadual Raimundo Fernandes deu a largada no processo sucessório do município de Riachuelo.

E no domingo lançou a pré-candidatura a prefeito de Júnior Colaça.

Foi durante a realização do ‘Natal do Povo’, evento realizado pelo seu grupo político com direito a bolo de parabéns pelos 56 anos de emancipação política do município e queima de fogos de 6 minutos.

Tocador de vídeo

00:00
00:10

Júnior Colaça é assessor parlamentar e vai disputar a Prefeitura de Riachuelo defendendo a bandeira branca: nem verde da atual prefeita Mara Cavalcanti, que não deverá disputar reeleição mas apresentará um candidato, nem o vermelho do ex-prefeito Júnior Bernardo, que vai apoiar a candidatura de Joca Basílio.

“Branca de Deus e do povo”, pregou Júnior Colaça durante o evento.

O pré-candidato defende ainda o ex-presidente Lula e terá o apoio da governadora Fátima Bezerra.

Durante o evento o pré-candidato falou da ação da atual prefeita para impedir a realização da festa, apelando para a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Ministério Público.

“Passei 24 horas de pressão e perseguição por parte da prefeita e de seu grupo político, onde até ela própria e o marido foram até o local tentar acabar com o evento”, disse o pré-candidato que vai recorrer à decisão judicial de pagamento de multa de 30 mil reais pela realização da festa.

Tocador de vídeo

00:00
01:01

24 de dezembro de 2019 às 7:07

Deputados vão votar Proedi na convocação extraordinária[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da convocação extraordinária feita pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, wue o Blog publicou em primeira mão:

Nos dias 26 e 27, durante o recesso da Casa, os deputados vão apreciar dois projetos encaminhados pelo Governo: o Projeto de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proedi) e o que altera a lei do Fundo de Desenvolvimento Comercial e Industrial (FDCI).

A convocação não gera custos já que não se paga mais jetons como acontecia antigamente.

23 de dezembro de 2019 às 23:15

Cai o presidente Bolsonaro[0] Comentários | Deixe seu comentário.

De O Globo:

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro levou um tombo no banheiro na noite desta segunda-feira, bateu com a cabeça, e foi levado para o Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde passsou por exames que não detectaram alterações no cérebro.

Ele ficará em observação pelo menos até a manhã desta terça-feira, segundo informou o Palácio do Planalto.

Bolsonaro foi primeiramente atendido pela equipe médica da Presidência da República. Ainda segundo o Planalto, o presidente, já no hospital, foi submetido a “exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações”.

A nota é assinada por Ricardo Camarinha, médico oficial da Presidência.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, foi ao hospital para acompanhar a situação do presidente. Pouco antes das 23h, ao deixar o local, Heleno disse que não foi nada grave:

“Não é nada demais”, disse o ministro.

O comboio presidencial deixou o Palácio da Alvorada em alta velocidade por volta das 21h10m. Ele foi levado de carro para o local. A ambulância que geralmente acompanha o comboio ficou para trás durante o trajeto.

No último dia 11, Bolsonaro esteve no mesmo hospital, onde passou por um procedimento dermatológico de cauterização de sinais na pele, perto da região da orelha. No dia, o próprio presidente chegou a dizer que estava invsetigando a possibilidade de um câncer de pele, mas depois retificou afirmando que o procedimento foi apenas para controle das manchas. Segundo Bolsonaro, há três meses uma biópsia confirmou que não havia lesões cancerosas no local.

No início do mandato, Bolsonaro teve de se submeter a cirurgia na área do abdome ainda em decorrência da facada sofrida em setembro do ano passado, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Desde então, o presidente já contou ter ficado com algumas limitações de movimento por causa da recuperação.

23 de dezembro de 2019 às 14:37

Governadora Fátima vai convocar Assembleia para sessões extraordinárias[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os deputados estaduais vão voltar à Assembleia Legislativa entre o natal e o ano novo.

É que a governadora Fátima Bezerra vai enviar ao legislativo a convocação extraordinária para os dias 26 e 27, quinta e sexta-feira.

Na pauta, projetos do governo para apreciação dos parlamentares.

23 de dezembro de 2019 às 9:54

Júnior Groovador no amigo secreto do Fantástico[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O baixista potiguar Júnior Groovador, participou do tradicional amigo “oculto” do Fantástico, que todo ano no domingo antes do natal reúne famosinhos para trocar presentes.

Groovador ganhou presente do youtuber Winderson Nunes e presenteou a blogueira Vivi Guedes.

23 de dezembro de 2019 às 9:31

Depois de apoiar Bolsonaro, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves resolve dar carão no presidente[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves deu para dar carão no presidente Jair Bolsonaro.

Seriam sensatos os carões nas redes sociais se nas eleições para governador, quando disputou o cargo e perdeu para Fátima Bezerra, ele não tivesse declarado apoio a Bolsonaro.

Tudo bem que Bolsonaro, vendo o apoio interesseiro de última hora, não deu o menor cabimento ao candidato potiguar, mas o candidato potiguar apoiou o presidente.

Relembre:

Tocador de vídeo

00:00
00:15

Agora as postagens recentes:

22 de dezembro de 2019 às 19:01

Tem “laranja” no chocolate[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do Globo deste domingo:

RIO – Enquanto a possível atuação como “sócio laranja” do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) despertou o interesse do Ministério Público (MP-RJ), Alexandre Santini já vinha, nos últimos meses, reiterando suas demonstrações de fidelidade ao clã Bolsonaro.

Em setembro, três meses antes de ser alvo de busca e apreensão do MP, Santini chamou atenção durante o Rock in Rio ao tentar acessar o camarote onde estava o governador do Rio, Wilson Witzel, vestindo uma camisa com o nome do presidente.

Santini já havia posado sorridente ao lado de Witzel no camarote do governador na Marquês de Sapucaí, durante o carnaval. Após a relação entre Witzel e o presidente Jair Bolsonaro azedar, o sócio de Flávio na Bolsotini Chocolates e Café passou a disparar petardos contra o governador em suas redes sociais. Em uma dessas ocasiões, quando levantou suspeitas sobre um almoço entre o governador de São Paulo, João Doria, e Witzel em 2018, foi confrontado pelo vice-governador Cláudio Castro no WhatsApp, que o acusou de estar disparando “fake news”.

O sócio de Flávio publicou o diálogo nas redes e sugeriu que o vice de Witzel havia feito ameaças.

“Ele deu a entender que foi barrado no camarote porque estava com a camisa do Bolsonaro. Na verdade, ele só estava sem a pulseira de acesso”, explicou um interlocutor de Witzel.

Em um de seus perfis em redes sociais, a descrição de Santini carrega uma espécie de ensinamento sobre “três coisas que você precisa manter em segredo: seu faturamento, sua vida amorosa, seus próximos passos”.

Para o MP, a participação de Santini na loja de chocolates aberta com Flávio Bolsonaro, em 2015, poderia ter o objetivo de “simular que os custos da operação teriam sido divididos igualmente entre os sócios da Bolsotini”. A aquisição da loja custou cerca de R$ i milhão, segundo documentos levantados pelo MP. Santini é responsável por metade do capital social.

Divisão dos lucros

No entanto, a investigação aponta que Flávio e sua mulher, Fernanda Bolsonaro, arcaram “com a integralidade ou pelo menos a maior parte das despesas”, embora não tivessem lastro para tanto.

A compensação, ainda segundo o MP, veio nos três anos iniciais de atividade da loja, período em que Flávio recolheu lucros quase R$ 500 mil acima do valor angariado por seu sócio.

Em vídeo publicado na quinta-feira, um dia após uma equipe do MP cumprir mandado de busca e apreensão na Bolsotini, Flávio Bolsonaro argumentou que retirava mais dinheiro da loja de chocolates porque “leva mais público ao local” do que o sócio.

Segundo o MP, embora figurasse como sócio responsável por metade da loja de chocolates, Santini não efetuou nenhum aporte de recursos na Bolsotini desde a abertura da empresa até dezembro de 20l8.

“Portanto, a figura do sócio que de fato não arca com recursos próprios para a capitalização da sociedade levanta suspeitas de que Alexandre Santini possa ter atuado como ‘laranja’ do casal Bolsonaro na aquisição” da loja de chocolates, “a fim de camuflar a origem dos recursos investidos no empreendimento”, segundo o MP.

A cerimônia de inauguração da loja de chocolates reuniu nomes como Fabrício Queiroz, à época um ilustre desconhecido assessor de Flávio, do então deputado federal Jair Bolsonaro, passando por figuras como o ex-jogador Bebeto e o apresentador Wagner Montes, ambos colegas de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Uma das personalidades no evento, o ex-treinador de futebol Carlos Alberto Parreira, compareceu como convidado de Santini.

Parreira havia se tornado sócio de Santini em uma exportadora, em 2012.

Apresentados por um conhecido em comum, ambos embarcaram no negócio desenvolvido pela então mulher de Santini, Michele Fernandes — descrita por Parreira como a pessoa com “know how” do assunto. Alguns meses após a inauguração da loja de chocolates, no entanto, o casal Santini e Michele pulou fora da sociedade com Parreira.

“Já tinham se passado dois anos, uma empresa de exportação leva tempo para amadurecer no mercado. Então eles fizeram uma reunião e quiseram sair da sociedade. Comprei a parte deles com meu genro, hoje até que está indo bem”, lembrou o ex-treinador.

Herdeiro de uma família de ascendência italiana do interior de São Paulo, Santini costumava publicar nas redes fotos a bordo de itens de luxo, como jatinho, iate, helicóptero e carro importado, antes da guinada política no mundo virtual. O suposto “sócio laranja” de Flávio Bolsonaro também aparece sem camisa em algumas publicações, exibindo um físico musculoso cultivado na academia.

Segundo Parreira, seu ex-sócio, o pai de Santini trabalhou na empreiteira Odebrecht.

O próprio Santini já teve um endereço de e-mail no domínio corporativo da Odebrecht. Procurado pelo GLOBO para se manifestar, o sócio foi sucinto ao telefone.

“Não tenho interesse”.

A reportagem de O Globo também

22 de dezembro de 2019 às 1:20

Bolsonaro aloprado…de novo[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mais um destempero de Jair Bolsonaro.

Ao receber jornalistas em casa neste sábado, para uma entrevista vazia, sem informações, sem números, sem dados, despreparada… o presidente Jair Bolsonaro disse que, se “não tiver a cabeça no lugar” ele “alopra”, ao se referir à exposição de sua família investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, a partir de denúncias contra o filho senador Flávio Bolsonaro.

Bolsonaro falou em estardalhaço, sugeriu que tem alguém feliz com a denúncia, e reclamou da exposição “absurda” na mídia, deixando claro que poderá aloprar.

Isso mesmo: aloprar.

“Se eu não tiver a cabeça no lugar, eu alopro”, disse Bolsonaro.

Detalhe da entrevista: o presidente não deixou os cinegrafistas entrarem no Palácio da Alvorada, e os repórteres de TV tiveram que gravar tudo com o celular.

21 de dezembro de 2019 às 17:30

Elba Ramalho elogia programação do Natal em Natal[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A noite deste sábado na programação do Natal em Natal será com shows de Dodora Cardoso e Martinho da Vila.

A sexta-feira no palco Deodoro foi encerrada com a apresentação de Elba Ramalho, que rendeu elogios à programação da Prefeitura de Natal.

No camarim a cantora recebeu o prefeito Álvaro Dias.

O centro da cidade ficou lotado.

Tocador de vídeo

00:00
00:15
21 de dezembro de 2019 às 14:18

Fátima Bezerra em São Miguel do Gostoso[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra foi a São Miguel do Gostoso nesta sexta-feira prestigiar o jornalista e escritor, também hoteleiro, dono da Pousada dos Ponteiros, Emanuel Neri.

Neri lançou o livro “Latitude Cinco”.

Tocador de vídeo

00:00
01:04

Antes da noite de autógrafos, a governadora participou da confraternização da escola da rede estadual de São Miguel do Gostoso.

21 de dezembro de 2019 às 13:10

Melhor potiguar do mundo, surfista Ítalo Ferreira será recebido com festa na chegada ao aeroporto na segunda-feira[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O campeão mundial de surf, o potiguar de Baía Formosa, Ítalo Ferreira, começa o caminho de volta pra casa depois de ter levado o maior título da categoria ao conquistar o primeiro lugar na World Surf League (WSL) no Havaí.

Ítalo faturou o cobiçado troféu, deixando fortes rivais para trás, como os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo, o sul-africano Jordy Smith e o norte-americano Kolohe Andino, que iniciaram o evento também com chances.

O melhor potiguar do mundo chega a Natal na terça-feira para comemorar as festas de fim de ano com a família.

Será recebido em grande estilo.

Italo Ferreira, que garantiu vaga nas Olimpíadas de Tokio, viveu outra de suas grandes emoções em setembro, na disputa do Isa Games.

Ele teve uma série de problemas para chegar ao Japão e desembarcou em Miyazaki em cima da hora, correndo do aeroporto direto para a praia.

Logo que chegou na areia da praia, o surfista brasileiro Filipe Toledo já estava esperando por ele com uma prancha na mão, e emprestou para o amigo, que entrou no mar com uma bermuda de pano grosso, com bolsos, algo impensável no esporte de alto rendimento.

Italo Ferreira teve muita dificuldade para chegar ao Japão porque teve o seu passaporte com todos os vistos furtado nos Estados Unidos. Mas ele correu atrás de toda a documentação necessária e conseguiu chegar em cima da hora no torneio. E contou com a ajuda dos brasileiros para não perder a viagem.

Italo Ferreira entrou correndo na água com sua bateria faltando 8 minutos para acabar. Mas foi suficiente para ele pegar boas ondas e ganhar a sexta bateria do masculino com 13,46 pontos, à frente de Leandro Usuña, da Argentina (12,60), do mexicano Dylan Southworth (11,34) e do norueguês Frode Goa (3,13).

*Fonte: Istoé

21 de dezembro de 2019 às 12:48

Rogério Marinho concorre ao título de Personalidade do Ano/2019 da Economia no prêmio ‘Faz Diferença’ do Globo e Firjan[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O secretário especial da Previdência e do Trabalho Rogério Marinho, potiguar mais próximo do Palácio do Planalto, concorre ao prêmio “Faz Diferença”, do jornal O Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan, que indica personalidades do ano.

Rogério é finalista na categoria “Economia”, ao lado da empresária Luíza Trajano, da rede de lojas Magazine Luíza.

À população pode ajudar na escolha e a votação pela internet vai até o dia 19 de janeiro.

CLIQUE AQUI para votar.

Nas páginas do Globo deste sábado, os indicados em todas as categorias.

21 de dezembro de 2019 às 10:02

Em mais uma operação na Paraíba, deputado federal Wilson Santiago é afastado e prefeito de Uiraúna é preso[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Operação da Polícia Federal na Paraíba, o estado “exemplo” por muitos políticos e parte da imprensa do Rio Grande do Norte, afastou, após autorização do STF, o deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB).

Veja reportagem de O Globo Online deste sábado que também mostra a prisão do prefeito da cidade paraibana de Uiraúna.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello determinou o afastamento do cargo do deputado Wilson Santiago (PTB-PB). Ele é um dos alvos da operação ‘Pés de Barro’ da Policia Federal, que investiga suspeitas de superfaturamento em obras no interior da Paraíba. Os investigadores cumprem também mandados de busca e apreensão em endereços do parlamentar neste sábado, inclusive no seu gabinete na Câmara e em sua residência.

Na mesma operação, o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), foi preso.

Ao todo são 13 mandados de busca e apreensão e, além de Santiago, outras seis autoridades serão afastadas de suas funções públicas.

De acordo com a PF, são investigados os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa, cujas penas, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão,

O foco das apurações são as obras da “Adutora Capivara”, sistema adutor que deve se estender do município de São José do Rio do Peixe/PB ao município de Uiraúna/PB, no Sertão da Paraíba. As obras foram contratadas por R$ 24, 8 milhões e teria havido até agora distribuição de propinas no valor de R$ 1,2 milhão. A base da investigação é uma delação premiada homologada pelo ministro Celso de Mello, que ainda está sob sigilo.

Segundo a PF, o nome da apuração “é uma alusão a um termo bíblico que serve para identificar, na vida pública, os falsos valores políticos, ou seja, os líderes carentes de méritos intrínsecos”.

Na Bíblia, Nabucodonosor, antigo rei da Babilônia, teve um sonho interpretado pelo profeta Daniel no qual uma estátua feita de metais preciosos desmorona porque seus pés são de barro.

21 de dezembro de 2019 às 8:58

Bolsonaro e mais uma performance desastrada com a imprensa sob os aplausos da claque selecionada por assessores[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Toda semana é assim.

A presidência da República seleciona uma claque, que passa pelo crivo da segurança, até porque ninguém encosta na porta da casa do presidente sem ser assim, e posiciona ao lado do espaço reservado a jornalistas devidamente credenciados e autorizados.

Aí com a claque, Bolsonaro que sempre foi despreparado para dar entrevistas, se sente à vontade para agredir, falar besteira, assediar, ser homofóbico, falar palavrão…ser o dono da bola.

As perguntas dos repórteres, quanto mais pertinentes diante dos FATOS, são achincalhadas pela claque selecionada.

Só tem acesso ao espaço da classe quem se declarar assumidamente bolsonarista, porque se não for assim, nem vá.

Uma palhaçada.

Longe de ser comportamento de presidente da República.

Nesta sexta-feira não foi diferente.

Bolsonaro perguntou se tinha jornalista querendo casar com ele, disse que repórter tinha jeito de homossexual, e num momento, SEM SABER o que responder, falou na mãe e no pai de um repórter.

Tudo sob aplausos da plateia selecionada pela assessoria do Planalto para ter acesso aos arredores do Palácio da Alvorada, onde mora o presidente.

Os órgãos e entidades de defesa dos profissionais de comunicação se pronunciaram.

Confira:

20 de dezembro de 2019 às 20:35

Ex-aliado Bebianno revela que pessoa ligada a Bolsonaro tentou sequestrar jornalista e diz que presidente ‘precisa ser interditado’ porque ‘não tem condições de governar o Brasil’[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do Uol:

Bebianno: Pessoa próxima a Bolsonaro tentou sequestrar colunista de O Globo

Uma pessoa próxima ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) tentou sequestrar o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, na saída de um restaurante em São Paulo. É o que afirmou hoje Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência da República.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Bebianno afirmou que a pessoa em questão – que não teve a identidade revelada – já fez ameaças a jornalistas de diversos veículos, incluindo a suposta tentativa de sequestro. Ele, no entanto, não deu detalhes a respeito dos casos.

“O presidente parece que escolhe a dedo pessoas muito perigosas. Inclusive, há uma pessoa muito próxima a ele que recentemente tentou sequestrar um jornalista do sistema Globo. Pegou o jornalista Lauro Jardim na saída de um restaurante em São Paulo e tentou enfiar o Lauro Jardim dentro de um automóvel, uma coisa meio forçada. O Lauro ficou muito nervoso, muito preocupado , disse.

“O assunto foi levado à direção da TV Globo, foi parar no departamento jurídico do jornal O Globo, e essa pessoa foi notificada inclusive pelo sistema Globo para que não se aproximasse mais do Lauro Jardim. Essa mesma pessoa já ameaçou uma jornalista da revista Época e já fez ameaças veladas a outra jornalista do jornal O Globo. São essas as pessoas que estão ao redor do presidente” , completou.

“Pessoa desequilibrada”

Bebianno foi questionado sobre as declarações de Bolsonaro à revista Veja, na qual afirma acreditar que algum aliado da campanha eleitoral de 2018 teria responsabilidade parcial no atentado que sofreu no dia 6 de setembro daquele ano, na cidade mineira de Juiz de Fora, quando foi atingido por uma facada de Adélio Bispo de Oliveira.

Para Bolsonaro, “houve uma conspiração”. “O meu sentimento é que esse atentado teve a mão de 70% da esquerda, 20% de quem estava do meu lado e 10% de outros interesses”, alegou o presidente da República.

0 site O Antagonista afirmou que “aparentemente, Jair Bolsonaro refere-se a Gustavo Bebianno” na declaração. Mas para Bebianno, demitido da secretaria-geral da Presidência, a declaração mostra Bolsonaro como uma pessoa “desequilibrada”, agindo em represália.

“Me preocupa muito o Brasil estar entregue nas mãos de uma pessoa tão desequilibrada, porque se ele e capaz desse tipo de atitude em relação a assuntos menores, se é capaz desse tipo de loucura, de devaneio, ele poderá colocar o Brasil em situações muito complicadas. Acho que o Brasil não pode estar sob o comando de uma pessoa tão desequilibrada”, disse.

“Já estou conversando com vários juristas, amigos, que compartilham da mesma opinião. Vou processá-lo na esfera cível, criminal, e vamos promover um processo de interdição. Ele precisa ser interditado, não tem condições de governar o Brasil, emendou.

20 de dezembro de 2019 às 12:35

Ex-governador da Paraíba chegou à sede da PF em João Pessoa por volta das 3 da manhã[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho chegou à sede da Polícia Federal, em João Pessoa, por volta das 3 da manhã, e entrou pela porta dos fundos.

Após desembarcar no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ele seguiu no carro da Polícia Federal para a Paraíba.

Por volta das 2h20 da manhã, Rico Vieira Coutinho, filho do ex-governador foi à Superintendência da PF deixar alguns pertences para o pai.

O ex-governador passaria por audiência de custódia nesta sexta-feira pela manhã.

Tocador de vídeo

00:00
01:03

Apoiadores de Ricardo Coutinho se mobilizaram na frente da sede da PF.

20 de dezembro de 2019 às 1:58

Coutinho desembarca no aeroporto de Natal e é levado para João Pessoa em viatura da Polícia Federal[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ao desembarcar no Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) recebeu voz de prisão em cumprimento ao mandado expedido pela justiça federal na Paraíba, na operação Calvário, que aponta desvios de dinheiro público.

Coutinho desceu do avião da TAP, vindo de Lisboa, e foi levado no carro da Polícia Federal para João Pessoa.

Tocador de vídeo

00:00
00:35
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.