Relacionamento com Deus


usar-P.

“Deus vai falar comigo agora” pode ser apenas uma expressão para algumas pessoas. Já outras, não fazem uso desta porque realmente têm dificuldades em ouvir a voz de Deus. Mas tanto para aqueles que somente usam a referida expressão quanto para aqueles que têm dificuldades em ouvir a voz do Senhor, há uma pergunta: Como podemos ouvir a voz de Deus, como discernir a voz de Dele?

Aquele que é ovelha do Senhor sabe discernir a Sua voz, tanto por meio da Palavra de Deus, como as outras formas que Deus usa para falar conosco. E para aquele que se familiariza com a voz de Deus, se torna mais difícil tomar o caminho errado, pois a voz do Senhor se torna nítida, e ele segue a direção que Deus lhe dá, conforme descrito em João 10.27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.

A nossa fé não é religião, é um relacionamento com Deus. Muitas vezes as pessoas acreditam que relacionamento com Deus são usos e costumes, a forma de usar o cabelo ou mesmo as vestimentas, mas a intimidade com Deus está em ouvir a Sua voz e fazer a Sua vontade em nossa vida.

Intimidade implica em conhecimento do outro, e quando conhecemos, reconhecemos e ouvimos a voz, não precisamos ver, mas sabemos quem está falando só de ouvir a voz, e isso acontece também com Deus. A nossa fé é a intimidade com Ele. Quanto mais íntimo do Senhor nós tornamos, mais conheceremos a voz Dele. Ele mesmo disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço…” O Senhor conhece o nosso levantar e o nosso deitar, o que gostamos e o que não gostamos, Ele sabe tudo sobre nós, os nossos pecados, mas, mesmo assim, nos ama.

Nós, a igreja, os cristãos, somos ovelhas do rebanho do Senhor. E a única defesa que as ovelhas têm é o pastor; elas não têm os dentes afiados como o lobo, nem garras com as águias, não têm velocidade. O protetor da ovelha é o pastor. E Jesus se apresenta como esse pastor, o bom pastor que deu a vida por suas ovelhas e tornou-se a porta do aprisco de Deus, como o grande pastor ressuscitou dentre os mortos para cuidar das Suas ovelhas e Ele virá outra vez para buscá-las. O Bom Pastor vai adiante das Suas ovelhas, elas o seguem e lhe reconhecem a voz.

Mas você pode perguntar, como em meio a tantas pessoas, Ele vê e ouve cada um de nós? A reposta é sim. Querido(a), quando confessamos os nossos pecados a Ele, não é para Ele ficar sabendo, pois Ele já sabe, mas contamos para reconhecermos o nosso pecado, e para sabermos que Ele já sabe. Deus conhece o nosso coração, Ele sabe de todas as coisas.

Amado(a), não há como escapar da onisciência divina. Deus nos conhece e nos protege, não podemos nos esconder da sua presença. Portanto, nossa fé implica em relacionamento, intimidade com Ele. E Deus nos chama para termos relacionamento com Ele, como Igreja do Senhor, possamos ouvir e reconhecer a voz Dele. Essa é uma promessa do Senhor para nós, mas também precisamos buscar e colocar em prática o ouvir a voz de Deus, a discernir a voz Dele. Existem tantas vozes de uma forma geral, tantos timbres, mas precisamos reconhecer a voz de Deus.

Você pode ver a digital de Deus em todos os seus caminhos, em todas as suas decisões? A vontade do Senhor é esta: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. Naqueles caminhos que são tortuosos, que não têm a digital Dele, aqueles caminhos, como diz a Palavra, que aos nossos olhos parecem direito, mas que ao fim são caminhos de morte, você precisa reconhecer a presença do Senhor em TODOS eles. Mas será que você vê Deus em todos os seus caminhos? Em tudo que faz, nas suas decisões pode ver a digital de Deus. A nossa vida é marcada pelos recomeços, escolha confiar a Deus todos os seus caminhos a partir de agora.

Deus abençoe!

Foto: Jean Assis e Edemias Del Mestre

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.