REFLEXÃO;SALMO 23 – O Senhor é o meu Pastor


O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará.

(Sl 23.1)

Vivemos a era do MEDO! Em nenhum outro tempo  vivemos tão assustados e acuados como nestes anos iniciais do século XXI.

Nosso coração se atemoriza com medo de doença, de sofrimento, de abandono e de solidão; medo daqueles queridos que saíram para suas atividades diárias e ainda não retornaram; medo da violência urbana, medo de guerras e de cataclismos da natureza, provocado ambos pela ganância desenfreada do ser humano; medo de perder o emprego, de perder o nível social, de perder os bens tão duramente conquistados ou de perder a pessoa amada…

O medo revela a nossa real condição humana nos paradoxos contínuos de medos e esperança, de desamparo e busca por segurança. Assim, tomamos consciência de que não somos senhores de nós mesmos, de nossa vida, do nosso presente ou do nosso futuro. Estamos continuamente à mercê de forças e circunstâncias às quais não temos o mínimo controle.

O medo rouba a nossa alegria, limita a nossa liberdade e torna nebuloso o nosso futuro.

Quem nos libertará deste medo?

Davi, o cantor de Israel, a mais de três mil anos atrás descobriu a resposta para esta pergunta e sem qualquer egoísmo ele compartilhou com todas as pessoas, através de sua música: “O Senhor é o meu Pastor”.

Esta foi a grande descoberta de Davi! Ele como nós sabia da fragilidade de sua vida diante de inumeráveis circunstâncias às quais não tinha qualquer controle; ele sabia que a vida humana não era constituída apenas de pastos verdejantes e águas tranquilas, de maneira que não deixa de colocar em seu salmo o tenebroso vale da sombra da morte…

Mas Davi e todos e todos aqueles que tem experimentado de um relacionamento pessoal com Deus, por meio de Jesus Cristo, sabem que podem tranquilizar seu coração e fazer sossegar sua alma, pois, “O Senhor (Yahweh/Yeshua) é o meu Pastor”. O Deus criador e sustentador de todas as coisas; o Deus Todo Poderoso; o Deus de toda Graça e Misericórdia, o Deus da Aliança (Yahweh) é o meu Pastore por isso não preciso ter medo de coisa alguma, pois Ele cuida de tal maneira de mim, que nada me faltara, daquilo que é necessário e daquilo que realmente eu preciso.

Jesus para acalmar e fazer sossegar o coração acelerado dos seus discípulos declara: “Eu sou o Bom Pastor”. Eu haverei de cuidar e suprir todas as necessidades de vocês, pois eu conheço voces e voces me conhecem. Nenhuma daqueles que o Pai me deu se perderá ou será arrancado de minhas mãos.

Quem é o seu Pastor?

Quem tem cuidado de você?

Quem é o Senhor de sua vida?

Rev. Ivan Pereira Guedesdownload (23)IBLIA

4.7/5 - (20 votes)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.