REFLEXÃO; SALMO 125 – A HABITAÇÃO DO SENHOR


download

“Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas que permanece para sempre. Como em volta de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR protege o SEU povo ” Salmo 125 , versos 1 e 2.

O monte Siào, em Israel, é o monte onde a cidade de Jerusalém foi construída. Nos tempos do rei DAvi, cerca de 1.000 anos Antes de Cristo, a cidade era habitada por um povo chamados os Jebuseus. O rei Davi conquistou essa fortaleza e fez dela a capital do seu reino.

O autor deste Salmo nos faz lembrar que um monte sofre ataques de diversas maneiras:partes do monte podem ser arrancadas, fogo das queimadas podem atacá-lo, tempestades violentas também. O monte pode sofrer a escavação de túneis e também explosões e terremotos. Mas, com tudo isso, nada pode abalar a estrutura do monte.

Ao usar o monte Sião como exemplo,o autor do Salmo nos assegura que, quando colocamos a nossa confiança no SENHOR, nada pode abalar a nossa estrutura.

Confiança quer dizer ter alguém em quem confiar, em quem depostiar a sua segurança./ Em quem voce tem posto a sua confiança?? Lutas virão, provações virão, também as tempestades da vida, perdas na caminhada, mas voce pode continuar firme, como o monte Sião. O SEnhor habita no meio do SEU povo…

Cante comigo este louvor:
Confia em DEUS,
ELE sempre te ouviá.
Confia em DEUS,
ELE nunca falhará.
Confia em DEUS,
que a escura nunvem passará.
Ó não duvides, mas
CONFIA EM DEUS

A palavra de hoje é CONFIAR… no SENHOR…. Amém??

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.