REFLEXÃO; Reflexão Bíblica em Lucas 5.8-11.


download (1)VERSÍCULO: Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!”Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu,sócios de Simão. Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.Lc 5:8-11.

PENSAMENTO:Quando Pedro viu a espantosa quantidade de peixes que pegaram,ele teve medo e se prostrou diante de Jesus. De repente, Pedro enxergou a verdade sobre Jesus. Foi como Moisés diante da sarça(Êxo 3-4) ou Isaías em sua visão do trono do Altíssimo (Is 6:1-8).Quando enxergamos Deus em sua glória e poder, dá medo. Toda nossa incapacidade, falhas e pecados se tornam evidentes para nós.Começamos a compreender a verdade sobre Deus. Tudo isso foipossível porque Pedro obedeceu ao Senhor. Ele não teria visto a poderosa mão de Deus se não tivesse obedecido. Por causa da sua obediência, Pedro viu a grande pesca. Daí, Jesus o informou de que ele pescaria homens. Seu treinamento levou cerca de três anos.Teve falhas e erros, mas, Pedro persistiu e obedeceu. Finalmente,porque Pedro obedeceu, ele viu uma grande colheita de homens no dia de Pentecostes (Atos 2:41). Tudo isso aconteceu porque Deus é grande e faz maravilhas. Mas, também aconteceu porque quando nós obedecemos às ordens do Senhor, grandes coisas acontecem. Todos nós fomos destinados à grandeza, mas, só acontecerá se obedecermos a Deus.
Fonte:www.hermeneutica.com.br

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.