RECIFE PE-Galo da Madrugada é marcado por ‘clones’ de Dilma e ‘lava-gatos’


propinobras

14/02/2015 15h05 – Atualizado em 14/02/2015 15h05

Galo da Madrugada é marcado por ‘clones’ de Dilma e ‘lava-gatos’

Trocadilhos e piadas foram inspirados no escândalo da Petrobras.
Bloco começou a desfilar às 9h e arrasta multidão pelas ruas de São José.

Do G1 PE

A fotógrafa Michelly Pessoa entrou na onda da crítica. "A família do meu namorado sempre se reúne em um grupo de 46 pessoas e se fantasiam de um fato que marcou", disse. Eles se inspiraram no escândalo da Petrobras. (Foto: Luna Markman/G1)A fotógrafa Michelly Pessoa entrou na onda da crítica. Ela e a família se inspiraram no escândalo da Petrobras. (Foto: Luna Markman/G1)

O escândalo da Petrobras inspirou um grande número de fantasias no desfile do Galo da Madrugada neste sábado (14), no centro do Recife. Foram brincadeiras como o grupo vestido de “propinobras”, diversos “clones” da presidente Dilma Rousseff e o folião vestido de “Alberto Pau de Selfie”, em uma brincadeira com o doleiro Alberto Youssef. Já é tradição aproveitar o bloco recifense virar palco para a sátira política.

Confira a galeria de fotos do Galo da Madrugada.

O bloco, considerado o maior do mundo, começou a desfilar às 9h e arrasta uma multidão pelas ruas do bairro de São José. Este ano são seis quilômetros de percurso. Um total de 25 trios está previsto e o desfile deve acabar por volta das 18h.

O primeiro carro alegórico é o abre-alas, com um galo gigante movimentando a cabeça e as asas, cacarejando e vestindo um traje brilhante nas cores roxa, vermelha e dourada. Em um dos carros, a Rainha do Carnaval e o Rei Momo desfilavam e acenam para os súditos. Ruana Oliveira e Henrique Marinho foram eleitos em um concurso realizado pela prefeitura.

Ao longo do desfile, 25 camarotes foram interditados pelo Corpo de Bombeiros. Entre os problemas apresentados estão a ausência de autorização da Prefeitura e do Atestado de Regularidade dos Bombeiros. Outra irregularidade encontrada foi a falta de extintores, corrimão nas escadas, antiderrapantes nos degraus, extintores, sinalização e saída de emergência.

Tanto o prefeito do Recife, Geraldo Julio, como o governador, Paulo Câmara, mantinham a expectativa de um desfile tranquilo e organizado. “Fizemos um planejamento grande para que seja um carnaval de paz e alegria”, disse Câmara. Pela primeira vez no Galo da Madrugada, Margareth Menezes não escondia a admiração.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.