RECIFE-PE-BRASIL-CARNAVAL-Bloco Segunda tem Palhaço enche de cor o Recife Antigo


palhacos

17/02/2015 02h03 – Atualizado em 17/02/2015 02h03

Bloco Segunda tem Palhaço enche de cor o Recife Antigo

Organizadores do bloco prezam pela espontaneidade durante folia.
Com roupas extravagantes, grupo passou pela Rua da Moeda e Arsenal.

Do G1 PE

Palhaços prontos para cair na folia (Foto: Marina Barbosa/G1)O artista plástico Guima e os amigos abusa da criatividade para cair na folia (Foto: Marina Barbosa/G1)

 

 

 

As ruas do Bairro do Recife se encheram de palhaços na tarde desta segunda-feira de carnaval (16). As fantasias irreverentes e coloridas se reuniram na Rua da Moeda, às 16h, de onde o bloco Segunda tem Palhaço saiu às 18h. O desfile seguiu até a Rua do Arsenal e voltou para o ponto inicial, onde famílias inteiras brincaram até as 21h.

A turma do casal Carlos e Rafaela Valença era uma das mais animadas. Os dois se vestem de palhaço desde 2008 para participar do bloco e neste ano também levaram as mães para a folia. “É um bloco ótimo, divertido e familiar. Não perdemos em nenhum ano”, disse Rafaela, que também encontrou outros amigos e familiares durante o desfile.

Jadson e Civia Taurino também não perdem a brincadeira. 'Conhecemos o bloco há três anos e hoje vários amigos já nos acompanham. É muito bom poder voltar a ser criança', disseram. (Foto: Marina Barbosa/G1)Jadson e Civia Taurino também não perdem a
brincadeira. ‘Conhecemos o bloco há três anos e
hoje vários amigos já nos acompanham. É muito
bom poder voltar a ser criança’, disseram.
(Foto: Marina Barbosa/G1)

O artista plástico Guima e seus amigos também não ficaram atrás no quesito criatividade. Ele é conhecido por fazer palhaços de barro, por quem nutre um carinho mais que especial, e aproveita a folia para tornar real as roupas dos personagens criados com a argila. Os amigos também fazem questão de imitar os bonecos. “Os palhaços fazem parte de mim e este bloco é uma maravilha pela sua irreverência”, explica.

Criado em 2008 pelos carnavalescos Pedro Soares e Júlia Machado, o bloco preza pela espontaneidade dos foliões. Para seguir o estandarte, basta pegar os adereços coloridos encontrados em casa e montar uma fantasia de palhaço, como fizeram os fundadores da agremiação no primeiro desfile. “É ótimo poder voltar a ser criança e brincar da maneira que você quiser”, acredita o corretor Jadson Taurino, que vai ao bloco há três anos e já levou muitos amigos para a brincadeira.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.