Qualidade de vida e bem-estar: entenda porque as pessoas escolhem morar em BC


ilhares de moradores
TOPO
Por BC é Mais Verão

29/12/2023 10h48 Atualizado há uma semana

Balneário Camboriú é uma das cidades mais conhecidas de Santa Catarina em termos de qualidade de vida, bem-estar e infraestrutura. Ao longo dos anos, a cidade se tornou um ‘destino dos sonhos’ para quem busca se mudar, seja o público mais jovem, com o estilo de vida mais badalado, ou mais idoso, na busca de tranquilidade e conforto. Esse destaque é reconhecido nacionalmente, a exemplo de um estudo realizado pela Fiocruz, que ranqueou os municípios de maior qualidade nos âmbitos de educação, saneamento, habitação, infraestrutura e renda das famílias. Balneário Camboriú ocupou o quarto lugar geral de destaque nacional e o primeiro lugar entre as cidades catarinenses, o que destaca o potencial do município em oferecer qualidade a todos os moradores.

Um dos principais atrativos é a grande linha costeira da cidade, que apresenta praias limpas, seguras e tranquilas para toda a família. Além disso, outro ponto de destaque são as opções de lazer e entretenimento, já que Balneário Camboriú é conhecido por sua vida noturna vibrante, restaurantes sofisticados, e uma variedade de eventos culturais e esportivos.

Além disso, a infraestrutura desenvolvida da cidade contribui para a qualidade de vida dos moradores. Serviços públicos eficientes, boas escolas e centros de saúde, além de uma diversidade de opções comerciais, são fatores que atraem famílias em busca de uma vida equilibrada. O setor imobiliário em Balneário Camboriú também oferece uma variedade de opções, desde apartamentos luxuosos com vista para o mar até casas mais espaçosas, atendendo a diferentes perfis e preferências.

Outro ponto relevante é a segurança, uma vez que Balneário Camboriú é conhecida por ser uma cidade relativamente tranquila em comparação com outras regiões. A presença de policiamento eficaz e a sensação de comunidade

5 principais motivos que fazem de BC um lugar dos sonhos para morar:
1- Oportunidades e crescimento:
Balneário Camboriú é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina, com um Produto Interno Bruto (PIB) que tem dobrado de tamanho nas últimas duas décadas. Por esses motivos, Balneário Camboriú tem se destacado economicamente, com um mercado imobiliário e turístico em expansão. Esse destaque cria oportunidades de emprego em diversas áreas, incluindo turismo, construção civil, comércio e serviços. Essa característica é empolgante, principalmente para quem busca mudar de cidade para encontrar novas oportunidades de emprego e negócios.

2- Lugar para empreender e inovar:
No mesmo contexto de ser um catalisador de oportunidades, Balneário Camboriú também se destaca pelo potencial de inovação. A cidade já se tornou um polo empreendedor e tecnológico, com diversos diferenciais de incentivo para quem quer montar uma startup ou criar um negócio do zero. Para profissionais que buscam oportunidades em setores inovadores, Balneário Camboriú oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de novos projetos e ideias. Um dos exemplos é o programa municipal Inova BC, que desde 2021, tem investido para oferecer treinamento de qualidade e impulso para as empresas que querem crescer.

3- Segurança para todos:
A sensação de segurança é um fator crucial para a escolha de onde morar, e Balneário Camboriú é reconhecida por ser uma das cidades mais seguras de Santa Catarina. Em 2023, a cidade recebeu um reconhecimento máximo: foi considerada a mais segura do país pelo ranking Connected Smart Cities, divulgado anualmente pela consultoria Urban Systems. A pesquisa analisou todos os estados brasileiros, e não leva em conta índices como assaltos ou furtos, mas considera o monitoramento de áreas de riscos, número de assassinatos, mortes no trânsito, investimentos em segurança e número de policiais por habitantes.

4- Diversidade imobiliária:
O setor imobiliário de Balneário Camboriú cresce a cada ano, e por isso, a população se beneficia com novas opções seguras e variadas para comprar ou alugar. É possível encontrar desde apartamentos luxuosos, para quem deseja viver no conforto, como casas mais simples para famílias, ou até espaços pequenos para jovens que estão no começo de suas vidas independentes. Essa diversidade permite que os moradores encontrem o lar ideal e ainda garantam proximidade de toda a infraestrutura necessária para viver bem.

5 -Facilidades de mobilidade:
Além de ser fácil encontrar um lugar para morar em Balneário Camboriú, a cidade também oferece uma infraestrutura de transporte que facilita a mobilidade, tanto dentro da cidade quanto para outras regiões. As estradas bem conservadas, o transporte público eficiente e a presença de diferentes meios de locomoção permitem que as pessoas consigam se deslocar com facilidade, seja no dia a dia ou para conhecer as atrações turísticas que rodeiam a cidade nos finais de semana.

Quer conhecer mais detalhes sobre Balneário Camboriú? Fique ligado no BC é + Verão e acompanhe todos os conteúdos.
BC é Mais VerãoCONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Estados Unidos e Reino Unido bombardeiam alvos do grupo rebelde Houthis no Iêmen
Sugerida para você
Estados Unidos e Reino Unido bombardeiam alvos do grupo rebelde Houthis no Iêmen
Mais lidas

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.