Presos voltam a ficar aglomerados no corredor da Delegacia de Macau, RN


macau

06/06/2014 14h23 – Atualizado em 06/06/2014 14h23

 

Presos voltam a ficar aglomerados no corredor da Delegacia de Macau, RN

Em março, mulheres chegaram a ser amarradas com cordas.
Nesta sexta (6), com celas lotadas, presos voltaram a ocupar o corredor.

 

 

Do G1 RN

 

5 comentários

 

Delegacia de Macau voltou a juntar presos no corredor (Foto: Jailton Silva Farias/G1)Delegacia de Macau voltou a juntar presos no corredor (Foto: Jailton Silva Farias/G1)

A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Macau, na região salineira do Rio Grande do Norte, voltou a aglomerar presos pelo corredor da unidade. A carceragem possui vaga para 30 detentos e está lotada, segundo o agente Wilson Silva.

Foto registrada na noite desta quinta-feira (5) mostra cinco homens sentados na entrada das celas. Contudo, o agente afirma que chegou para trabalhar na manhã desta sexta e encontrou apenas um preso custodiado no corredor.

Em contato com o G1, a coordenadora do sistema prisional potiguar, Dinorá Simas, disse que iria averiguar a situação e prometeu remover para outra unidade qualquer detento que estiver no corredor da DP.

Denúncias
No dia 11 de março deste ano, além dos 30 detentos que se espremiam no interior das celas da Delegacia de Macau, 17 presos chegaram a ocupar o corredor da delegacia – entre eles três mulheres. Elas foram amarradas com cordas. Uma estava grávida de três meses e outra amamentando.

A situação foi denunciada  pelo Sinpol. Diretores do sindicato estiveram no local, fizeram fotos e vídeos e informaram o caso ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário.

Macau fica no litoral Norte potiguar (Foto: Arte/G1)Macau fica no litoral Norte potiguar (Foto: Arte/G1)

O coordenador de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte na época, o major Castelo Branco, classificou como “falha de comunicação” o fato de as três mulheres presas terem sido amarradas entre os detentos homens no corredor da Delegacia de Macau. “Não era para elas terem ficado lá. Tomamos muito cuidado com os casos de mulheres. Era para a Polícia Civil ter nos informado”, explicou o coordenador.

No dia seguinte, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) disponibilizou vagas em unidades prisionais de Natal e Caicó e os presos que estavam no corredor foram transferidos.

 

 

veja também

 

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading