POLICIA-PRF apreende 700 kg de atum transportados de forma irregular no RN
26/01/2024 14h12 Atualizado há um dia
PRF apreende 700 kg de atum transportados de forma irregular no RN — Foto: Divulgação/PRF
PRF apreende 700 kg de atum transportados de forma irregular no RN — Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (25), 700kg de atum que estavam sendo transportados de forma irregular no Rio Grande do Norte. A apreensão aconteceu durante fiscalização no km 104 da BR-406, no município de João Câmara.
O pescado estava armazenado na carroçaria de uma picape e, de acordo com os policiais, estava impróprio para o consumo.
A carga foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN) que realizou o descarte no aterro sanitário de Ceará-Mirim.
Transporte próprio
De acordo com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), o transporte de produtos de origem animal dentro do território nacional deve ser feito em carro específico, refrigerado, que mantém a temperatura de conservação do produto, seja ele refrigerado ou congelado.
“No caso de pescado, ele deveria estar em caixas específicas para o transporte de pescado. Essas caixas são em plástico atóxico, na cor branca ou azul claro, e será transportada em ambiente isotérmico, seja um veículo com câmara refrigerada ou em caixas térmicas com gelo que também mantenham essa temperatura do local da pesca até a unidade de beneficiamento e, depois, pro comércio”, explicou Renato Dias, Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Animal do Idiarn.
Vídeos mais vistos do RN nos últimos 7 dias
50 vídeos
‘Nuvem de abelhas’ faz passageiros de avião esperarem 40 minutos pelo desembarque em Natal
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook