PERNAMBUCO PE-Operação da PF destrói 348 mil pés de maconha e evita a produção de 120 t da droga no Sertão de PE


Por G1 Petrolina

 


Polícia Federal erradica 348 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco — Foto: Divulgação/ Polícia Civil Polícia Federal erradica 348 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Polícia Federal erradica 348 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Federal, através da delegacia de Salgueiro, divulgou nesta segunda-feira (29) o balanço da Operação Facheiro III no Sertão de Pernambuco. De 30 de junho a 23 de julho, foram promovidas ações de identificação e a erradicação e destruição de 348 mil pés de maconha. Os plantios foram localizados em ilhas dos Rio São Francisco e em áreas nas cidades de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Parnamirim, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Ibó e Floresta.

Com a erradicação de 348 mil pés de maconha, 120 toneladas da droga deixaram de ser produzidas na região. Foram destruídos 144 plantios, 425 mil mudas da planta e houve a apreensão de 765Kg de maconha pronta para o consumo.

A Operação Facheiro III contou com um efetivo de mais de 40 policiais, entre federais e militares. Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e contou com o apoio de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) e uma aeronave do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOp) da Polícia Militar do Distrito Federal, botes infláveis, além de uma ambulância do Exército com apoio do Corpo de Bombeiros.

Este ano, 505 mil de pés de maconha já haviam sido erradicados na região com a realização das operações policiais: Facheiro I (234 mil) e Facheiro II (271 mil).

Veja também

Meio Dia Paraná – Curitiba

Alunos perdem aula em Campo Largo por falta de ônibus

Não teve ônibus do transporte escolar para estudantes de escolas públicas estaduais.

29 de jul de 2019 às 12:41

PróximoSalvador tem pelo menos cinco registros de roubos de celulares por dia, segundo a polícia
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.