PENDÊNCIAS RN-Saúde – Semana Mundial do Aleitamento Materno


DSC01835

Do dia 01 a 07 de Agosto é comemorado a Semana Mundial do Aleitamento Materno, tendo como tema nesse ano: ”  Amamentação: um ganho para toda a vida!” O mesmo enfoca os Objetivos do Milênio: “comprovando a importância de aumentar e manter a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e muito mais.”

Sabendo que amamentar é a primeira, e mais importante, ato para o desenvolvimento e crescimento saudável da criança, fortalecendo ainda mais o vinculo entre mãe e bebê, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os Grupos de Gestantes, equipe do NASF e das Estratégias Saúde da Família, realizaram no dia 05 de Agosto, pela manhã, no Centro de Saúde Manoel Moreira da Silva, uma roda de conversa com os Agentes Comunitários de Saúde, onde a Nutricionista Luciana passou para eles a importância do Aleitamento Materno, a composição do Leite, entre outras informações. 

Logo após, a equipe do NASF realizou uma dinâmica com o grupo presente. Hoje, 06 de Agosto, foi a vez de reunir os grupos de Gestantes, onde a Enfermeira Edna Magela e a nutricionista Luciana passaram para as elas a importância de  amamentar e a forma correta da pegada. A equipe do NASF realizou uma dinâmica enfatizando a importância de  enfrentarmos os nossos medos. Por fim foi oferecido um lanche as gestantes e sorteio de brindes.


Share to:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.