PENDÊNCIAS RN -Robinson participa de seminário no TCU e reafirma compromisso com transparência


66_9Robinson participa de seminário no TCU e reafirma compromisso com transparência

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa definiu a data para a escolha do Parlamentar da Legislatura (2011-2014) e do Parlamentar do Ano de 2014. Eleição irá ocorrer no dia 27 de novembro, no horário das 9h às 11h30, na Sala Jornalista Alexis Gurgel, onde funciona o Comitê.

Estarão aptos a votar os jornalistas que cobrem regularmente os trabalhos da ALRN. Os 24 deputados com assento na ALRN poderão ser votados.  No ano passado o Parlamentar do Ano foi o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Comente

NATAL – 18/11/2014 – 18:11

CBTU confirma que VLT entra em operação em 15 dias

O sonho que se tornou realidade será sacramentado em 15 dias, no máximo, quando a CBTU-Natal ligará o motor dando partida para o funcionamento do primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no RN. A tão aguardada notícia foi divulgada à deputada federal Fátima Bezerra (PT), durante audiência na sede da companhia, em Natal.

Hoje é um dia para comemorar. No início de dezembro o VLT estará percorrendo os trilhos de Natal e região Metropolitana, levando mais conforto, segurança e rapidez ao usuário. Tenho orgulho de ter lutado, de ter contribuído desde o inicio para mais essa importante conquista no que se refere a mobilidade urbana”, afirmou Fátima Bezerra

Na ocasião também foi assinada a ordem de serviço para elaboração do projeto de modernização da estrutura do sistema de trens urbanos Natal. “A expectativa é que essa etapa seja executada o mais rápido possível para que possa ser iniciada a modernização de toda estrutura existente”, completou Fátima.

Comente

EMENDAS – 18/11/2014 – 18:11

Deputados reduzem valor de emendas individuais ao OGE 2015

O deputado José Dias (PSD), relator do Orçamento Geral do Estado (OGE 2015), Projeto de Lei encaminhado pelo Governo do Estado e que tramita na Assembleia Legislativa, informou que houve uma redução de 28% no valor das emendas parlamentares. Com a alteração, a possibilidade de apresentar sugestões à peça orçamentária, que antes poderia ser até de R$ 2,5 milhões, agora será de R$ 1,8 milhão.

José Dias informou que o entendimento foi fruto de um acordo entre os membros da Casa, portanto é pacífico no conceito dos parlamentares. “É uma contribuição nossa diante da situação financeira do Estado”, afirmou.

Comente

TRANSPARENCIA – 18/11/2014 – 18:11

Robinson participa de seminário no TCU e reafirma compromisso com transparência

“Transparência nas ações e projetos do Governo do Estado será uma das marcas do governo Robinson”, essa foi a afirmação feita pelo governador eleito do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) ao presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro Augusto Nardes.

Robinson recebeu o convite do presidente do TCU para participar do evento “Pacto pela Boa Governança: um retrato do Brasil” durante uma solenidade no TCE em Natal. Ele reafirmou a importância do tema e o seu compromisso com a transparência na sua gestão que iniciará em janeiro de 2015.

Durante o seminário, o governador eleito conversou com gestores e secretários de outros estados do Brasil sobre administração e transparência nas contas públicas e lembrou projetos de sua autoria implantados na Assembleia Legislativa quando presidente, como a TV e a rádio Assembleia, a Assembleia Itinerante e o Fórum Permanente de Debates, que abriu o legislativo potiguar para a sociedade.

Os governadores receberam um documento informativo sobre a atuação situação estadual de áreas como a educação, saúde, segurança e os programas do Governo Federal.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.