PENDÊNCIAS RN-RETROSPECTIVA DE UMA GESTÃO “SEM RUMO, SEM PRUMO E SEM COMPROMISSO”


1000642_159095341121144_4114575313553162181_n

A cidade de Pendências, encerra mais um ano com graves problemas administrativos e estruturais, educação defasada, saúde pública à deriva, falta de incentivo aos atingidos pelas estiagens (pequeno agricultor, pequeno pecuarista, pescador), atendimento precário as comunidades mais atingidas pela falta d’água (Pedrinhas, Porto do Carão, Amargoso e Assentamento Marcos Freire), obras paralisadas e atrasadas, arrastando-se como é o caso da UBS do Conjunto Feliz Pendências no Bairro do Massapê e da Urbanização do Avenida Francisco Rodrigues, promessas de campanhas espalhafatosas feitas pelo gestor, que jamais serão cumpridas, como é o caso do “GRANDE COMPLEXO EDUCACIONAL e a ESTÁTUA do padroeiro da cidade SÃO JOÃO BATISTA”.

CRISE: durante o ano de 2015 foi testemunhado no município a falta de compromisso do prefeito, com os servidores públicos, com salários atrasados, contratados, comissionados e mais grave ainda, os bolsistas que recebem a mísera bolsa de R$365,00, para sustentarem as escolas, as repartições de saúde, dentre outras, estão com OITO meses atrasados.

A incapacidade do gestor, em sete anos de governo com a saúde pública é imensurável, prova incontestável disso é o matadouro público, demolido em sua gestão e nunca construído, sendo prática comum o abate e o transporte clandestino de bois, porcos e caprinos livremente, tornando a população vulnerável ao consumo de carne imprópria, levando em conta a condição de saúde dos animais comercializados.

O descaso ao patrimônio público é uma prática diária dessa gestão, vejamos o tratamento dado às Praças Públicas: Praça Nossa Senhora de Fátima – Pendências de Cima, Praça do Massapê, Praça Luiz Gonzaga – Centro, Praça Nossa Senhora de Lourdes – Rocas, a reforma do Mercado Público se arrasta a anos sem finalizar, os canteiros nas avenidas e ruas são totalmente abandonados, o cartão postal da cidade que todos pensavam que seria o majestoso São João Batista, não passa do Lixão na entrada da cidade, a frota de veículos da cidade é uma vergonha, verdadeira sucata.

As ambulâncias estão sucateadas, todas caindo aos pedaços.

A incapacidade caracterizada nessas gestões 2009/2012-2013/2016, apresentando graves problemas na condução administrativa de Pendências, nos convida a uma reflexão profunda, não podemos admitir que a incompetência seja atribuída a fenômenos naturais, até porque esses mesmos fenômenos foram utilizados como subterfúgio para subtração do recursos públicos, conforme inquérito criminal do Ministério Público, o gestor está cada vez mais ausente, despachando de escritórios nas cidades vizinhas, o município entregue para “alguns” auxiliares sem nenhum conhecimento técnico, com o peito estufado, achando-se os soberanos na cidade do faz de contas.

VIGIAR É PRECISO

Que em 2016 o pendênciense, acorde para a realidade, não acredite mais em charlatão, que certamente tentará a ferro-e-fogo, manter-se no poder.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.