PENDÊNCIAS RN-Rede elétrica de Macau, Carnaubais, Pendências e Porto do Mangue ganham reforço e ampliação


A Neoenergia Cosern reforçou e ampliou a rede elétrica de Macau, Carnaubais, Pendências e Porto do Mangue, nas regiões da Costa Branca e do Vale. As obras beneficiam cerca de 55 mil consumidores das zonas rurais e urbanas dos quatro municípios, reforçando a segurança com a população e o fornecimento de energia elétrica da região salineira do estado.

De acordo com Pammella Santos, supervisora da Neoenergia Cosern, as ações fazem parte o plano de expansão e manutenção preventiva da rede elétrica em todo o estado. “Em Macau, por exemplo, substituímos seis quilômetros de cabos de cobre da rede de média tensão por alumínio, beneficiando nossos clientes também em Pendências e em Porto do Mangue”, explica.

No município de Carnaubais, a Neoenergia Cosern construiu uma nova rede elétrica de média tensão com 1,5 quilômetro de extensão e instalou três equipamentos telecomandados. “Com essa ação, o tempo de resposta às possíveis ocorrências foi reduzido significativamente”, ressalta Pammela Santos.

Em todo o Rio Grande do Norte, a utilização de equipamentos telecomandados saltou de 480, há sete anos, para cerca de dois mil atualmente. Desse total, 745 já operam com uma tecnologia chamada de ‘Self Healing’ (autorrecomposição, em inglês) que permite o restabelecimento automático do fornecimento de energia, assim que são identificados os defeitos, sem necessidade de interferência humana.

A aposta da Neoenergia Cosern em redes inteligentes, aliada a outras estratégias, tem feito com que os potiguares tenham energia elétrica disponível, em média, durante 99,92% de todas as 8.760 horas de um ano. Isso coloca a distribuidora potiguar entre as de melhor qualidade de fornecimento do Brasil. A Neoenergia Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site (neoenergia.com/rn).

Zona Rural de Porto do Mangue, na Costa Branca

TelegramWhatsAppFacebookTwitterEmail

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.