PENDÊNCIAS RN-O início do fim começou com o nascimento e ministério de Jesus Cristo,


download (1)

O início do fim começou com o nascimento e ministério de Jesus Cristo, cujo encerramento na terra deu-se no dia da sua ASCENSÃO, ou seja, o seu retorno ao céu, ao seu trono, à sua glória eterna, característica essencial da sua pessoa (veja: Atos 2:32,33; João 17:5; Filipenses 2:5-10; Atos 1:1,2,8-11).

            Jesus é o centro da história terrena. As pessoas perdidas jamais conseguem ver isso, mesmo sendo possuidoras de vasta cultura terrena (cultura intelectual). Também os crentes com pouca instrução bíblica- profético-teológico não percebem  que todos as coisas convergem para Jesus. Ele é o centro de tudo o que diz respeito à vida e o futuro do homem (leia João 1:1-5,9-14; 3:18,19 e Filipenses 1:10).

            Tanto pela Bíblia como pela história, é fácil perceber que Jesus é o centro da história terrena. Todas as pessoas vivem diariamente confrontadas com Jesus Cristo (rejeitam-no, desprezam-no ou aceitam-no como o Senhor das suas vidas) e todos terão que se confrontar com Ele em duas outras circunstâncias – no momento da morte e no dia do Juízo (confira Romanos 14:7-12; II Coríntios 5:10; Mateus 25:31,32; Hebreus 9:27,28).

            A primeira vinda de Cristo, que se deu com seu nascimento em Belém da Judéia (Mateus 2:1-11), dividiu a historia da humanidade, e agora para estudar história precisa dizer se é ANTES ou DEPOIS DE CRISTO (ac. ou dc.).

            E agora, a segunda vinda de Cristo irá não apenas dividir a história, mas irá dar fim à história da vida na terra e declarar o destino eterno de todas as pessoas, será o selo do inferno eterno para todos os que não creram nEle e não o fizeram Senhor das suas vidas, e o selo da glória do céu para todos os que se curvaram diante dEle, e o serviram nesta vida (Mateus 25:31-34,41; Filipenses 2:5-11; Hebreus 9:28).

            A última coisa do plano eterno de Deus é a reunião da sua Igreja, e Jesus veio para que isso pudesse acontecer, e Ele só não voltou ainda porque está aguardando o dia quando Ele (a Igreja) se completará (II Pedro 3:9).


ISSO É COM VOCÊ, PRESTE BASTANTE ANTENÇÃO


            Em várias das muitas vezes que Jesus falou acerca da sua volta e o fim do mundo, Ele passou a idéia de que os seus contemporâneos já estavam no fim. Essa expectativa está em todo o novo Testamento. Em vários lugares a idéia imediata é de que Jesus voltaria enquanto aquela geração de 2000 anos passados ainda estivesse viva, confira em : Mateus 16:28; João 21:20-23; Hebreus 10:37; I Coríntios 15:51, etc.

            Mas o fato é que, desde a primeira vinda de Jesus cada pessoa vive no FIM, e é inquestionável que cada um de nós VIVE o nosso próprio fim no mundo terreno. A morte determina esse fim e define e sela a nossa eternidade. Ninguém que morre voltará a viver na Terra (Hebreus 9:27), mas imediatamente irá para a eternidade no céu ou no inferno, Lucas 16:19-31.

            É um fato, o fato de que cada dia nosso é o fim, veja Tiago 4:13-15; Salmo 90:3-12. Ninguém, nenhum de nós pode garantir que amanhã estará vivo. Na prática, pela insensatez das pessoas, vivemos como se ainda tivéssemos uma eternidade na terra; mas de fato, agora e a cada segundo está sendo o “fim do mundo”, de muitas pessoas e o nosso poderá chegar a qualquer instante.

            Além disso, o ensino bíblico e de que o Senhor Jesus deseja que os seus servos (a sua Igreja) vivam na EXPECTATIVA DE QUE A SUA VOLTA E O FIM DO MUNDO SE DARÁ A QUALQUER MOMENTO.


OS SINAIS DA VOLTA DE CRISTO


            Os Capítulos 24 e 25 de Mateus, juntamente com os textos paralelos de Marcos 13 e Lucas 21, são as porções mais esclarecedoras das Escrituras acerca da volta de Jesus. Em outros  livros o assunto é tratado também, mas é nestes, e a partir deles que temos a base para a compreensão de todo o ensino acerca de tão importante fato.

            Os capítulos 24 e 25 de Mateus surgem em resposta a uma pergunta que os discípulos fazem a Jesus, Mateus 24:3, a pergunta é: “Quando acontecerão essas coisas e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo”, a pergunta deles decorre do que ouvem de Jesus em Mateus 23:37-39 e em 24:1-2. Estes dados são as respostas que Jesus lhes dá e nos mostram:


1 – Que eles já tinham conhecimento dos assuntos que estavam perguntando a Jesus. Queriam mais esclarecimentos a respeito;


2 – O que desejam saber é: QUANDO e QUE SINAL HAVERÁ;

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.