PENDÊNCIAS RN-“Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados…” (Isaías 53:5)


images

“Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados…” (Isaías 53:5)

Aos 33 anos Jesus foi condenado a morte… A “pior” morte imposta a alguém naquela época. Somente os piores criminosos morriam como Jesus morreu. E com Ele ainda foi pior, porque nem todos os criminosos condenados àquele tipo de punição recebiam “cravos” nos membros… Sim, foram cravos e não pregos…. Cada um deveria ter cerca de 15 a 20 cm, com uma cabeça de 6cm e a outra extremidade bem pontiaguda. Eles eram enfiados nos pulsos e não nas mãos como é dito. No pulso, há um tendão que vai ate o nosso ombro… quando os cravos foram enfiados esse tendão se rompeu, sendo que Jesus era obrigado a forçar todos os músculos de suas costas para não ter os seus pulsos rasgados… sendo assim, não podia forçar tanto tempo porque perdia todo o ar de seus pulmões.

Desta forma, era obrigado a se apoiar no cravo enfiado em seus pés, que, por sua vez, era maior que os das mãos, porque eram pregados os dois pés juntos. Já que seus pés não agüentariam por muito tempo, senão rasgariam também, Jesus então era obrigado a alternar este “ciclo” simplesmente para conseguir respirar. Ele agüentou esta situação por um pouco mais de 3 horas. Sim, mais de 3 horas… Muita coisa, não?!?

Alguns minutos antes de morrer Jesus não sangrava mais, simplesmente saia água dos seus cortes e dos seus machucados.

(Quando imaginamos machucados, tem se a impressão de ser simples feridas, mas não! os dele eram verdadeiros buracos, buracos feitos em todo seu corpo…). Ele não tinha mais sangue para sangrar. Portanto, saía água. Nosso corpo humano (os adultos) é composto de aproximadamente 8 litros de sangue, Jesus derramou 8 litros de sangue, teve três cravos enormes enfiados nos membros, uma coroa de espinhos atarraxada em sua cabeça, e ainda um cruel soldado romano lhe enfiou uma lança no tórax, sem falar de toda a humilhação que ainda passou após ter carregado a sua própria cruz por cerca de dois quilômetros, com toda aquela gente cuspindo em seu rosto e atirando lhe pedras, impiedosamente… (A cruz pesava cerca de 30 kilos…só a parte em que lhe foram pregadas as mãos).

Tudo isso foi para que você tivesse um livre acesso a Deus… Para que você tivesse todos o seus pecados “lavados pelo Seu sangue”… todos eles, sem exceção! Não ignore essa situação: ELE MORREU POR VOCÊ… Você mesmo, que está lendo esta mensagem… Não fique achando que Ele morreu pelos outros, exclusivamente por aqueles que vão a alguma igreja, Ele morreu foi por você também.

É muito fácil passar uma piada, fotos ou outras besteiras como a pornografia por exemplo, para os seus amigos, mas quando é alguma coisa relacionada a Deus você fica com vergonha de enviar para eles, pois você acha que eles vão te chamar de “quadrado”, de “careta” ou que vão dizer que você é um “fanático”.

Aceite a realidade, a verdade de que JESUS É A ÚNICA SALVAÇÃO PARA O MUNDO. Se esta mensagem te tocou de alguma forma, e você acredita que Deus tem planos pra você, então mostre a todos que você acredita em tudo isso e mande também para quem você conheça, (basta clicar ai em baixo e endereçar para os E-mails dos de sua lista) mostre a eles tudo o que Jesus passou unicamente para realizar o plano de Salvação de cada um de nós….

Pense nisso agora!!! E que Deus abençoe nossas vidas!!!

ADAPTAÇÃO

Celso Ribeiro
[email protected]
Igreja Cristã Evangelica no Jabour
Vitória/ES
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.