PENDÊNCIAS RN-Jesus acordava de madrugada antes do sol nascer, antes mesmo de os discípulos acordarem. Ele ia ao monte conversar com Deus.


a1

A manhã do terceiro dia da Conferência Global 2015 foi marcada por ministrações cheias da unção. O primeiro preletor Gidalti Alencar, fundador da Igreja Cristo Nossa Rocha em Boca Raton Flórida Conferencista, escritor,  intérpreter e coordenador  internacional de eventos, trouxe um ensinamento sólido sobre a razão por que vivemos.

Pastor Gildalti exemplificou por meio da vida do Apóstolo Paulo, que é possível viver em meio às dificuldades que vivenciamos se tivermos uma motivação, uma razão para viver. Paulo teve a sua. O apóstolo queria conquistar Roma, por isso nada o parava. E indagou aos ouvintes: Qual a razão por que você está vivendo? Ministrou uma palavra poderosa baseada em Filipenses 4. Nessa passagem vemos um homem que sabia estar abatido, e também estar em abundância; que em toda a maneira, e em todas as coisas havia sido instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Lembrou ainda que Paulo passou as maiores dificuldades e lutas que o ser humano pode viver. O conferencista levou a plateia a refletir sobre as grandes lições deixadas por Paulo em sua caminhada, pois nada das tribulações o havia parado. Análogo à vida de Paulo, a nossa também é feita de altos e baixos, ponderou. E a comparou a uma roda-gigante: ela dá voltas. A vida é assim, rodando, subindo e descendo. Ora você está em cima, ora você está embaixo. Extraiu da vida do apóstolo valiosos princípios e lições que podem facilmente ser aplicados na atualidade. Primeiro, é importante que tenhamos um alvo em nossa vida, pois Paulo tinha como objetivo Roma. Além disso, somos luz do mundo e sal da Terra, motivo pelo qual viemos para brilhar, disse. Assim, se você não parou ainda, é certo que será usado para o propósito de Deus. Portanto, enfatizou: a largada já foi dada, o que precisamos é de um alvo. Outra lição também importante foi a de que um alvo nos ajuda a encontrar um sentido para a vida.

Outro aprendizado deve-se ao motivo que nos faz levantar todos os dias. Se alguém não tem, é melhor que nem levante de cama. E os lembrou de que Jesus acordava de madrugada antes do sol nascer, antes mesmo de os discípulos acordarem. Ele ia ao monte conversar com Deus.

O conferencista ainda disse que se você não está em conexão com Deus, está conectado a outra coisa. Ao relatar sobre as promessas de Deus fez com que todos os presentes refletissem sobre as inesgotáveis bênçãos que Deus tem disponíveis para cada um de nós. Se não desistirmos, as alcançaremos.

Na oportunidade, lembrou que há um propósito de Deus para cada ser humano. E esse propósito não é do homem, é coisa de Deus. O que o homem precisa é cumpri-lo, para isso se faz necessário achar o seu caminho. Quando ele encontra caminho do desígnio, as dores se tornam combustível. E é verdade que Deus tem um desígnio para vida de cada um.

“Na vida do fraco o veneno mata, na vida do forte, o veneno fortalece. Há pessoas que perderam o mínimo e desistem. A luta não está no local, está na cabeça da pessoa. Não é o lugar é a mente. Há pessoas que gostam de carregar coisas ruins, o passado passou. Deixe de carregar o passado. O Espírito Santo nos renova”, concluiu.

Por Linkar Comunicações

Siga-nos nas nossas redes sociais!

Facebook
Instagram
Twitter

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.