PENDÊNCIAS RN-“GUARDA O TEU PÉ, QUANDO ENTRARES NA CASA DE DEUS”


“Precisa-se de:” ou “Vagas Abertas Para:” diz um anúncio para emprego. Você apressadamente procura saber mais detalhes sobre a oportunidade oferecida e resolve se candidatar. No dia e horário marcado pela empresa ou entrevistador, lá está você, de banho tomado, dentes escovados, um perfuminho e certamente com a melhor roupa para a ocasião. Agora pare para pensar: QUANTAS COISAS VOCÊ TEVE QUE FAZER E PRIORIZAR PARA SE CANDIDATAR A OFERTA DE EMPREGO?.

COMPORTAR-SE adequadamente no local da entrevista; NÃO causar polêmicas;VESTIR-SE alinhadamente; APRESENTAR-SE educadamente e respeitosamente;OUVIR mais que falar; Etc… etc… etc… São posturas requeridas para a ocasião, o momento, e o lugar ao qual você se encontra.

Porém, agora, pare e pense em sua Postura totalmente contrária às descritas acima. Como você acha que o entrevistador reagiria para com sua pessoa?

Assim, também, é na CASA DE DEUS. Devemos vigiar e estarmos atentos em todo momento pela forma a qual temos nos apresentado perante o Senhor. Em I Coríntios 13:11, Paulo diz: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Se contextualizarmos, o que Paulo diz acima para nossa realidade atual o que pensaríamos? Talvez você diga: Mas eu não sou menino! Está palavra não tem nada a ver comigo! A palavra “menino” nos traz a imagem e a postura de uma criança pequena que corre e brinca de um lado a outro e que ao redor existem pessoas que estão atentas a cada passo dela.

Porém, nesta passagem bíblica, Paulo também nos chama atenção as coisas de meninos com relação a nossa POSTURA.

“GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal”. (Eclesiastes 5:1):

O GUARDAR o nosso pé ao entrar na casa de Deus diz respeito à POSTURA; RESPEITO; REVERÊNCIA; A FORMA COMO NOS APRESENTAMOS DIANTE DE DEUS; É ESTAR ATENTO A FORMA COMO SEU FILHO OU FILHA ESTÁ SE COMPORTANDO DENTRO DA IGREJA, ETC…ETC.

Talvez você pense que não tem problema algum deixar papéis sobre os bancos, pregar chicletes pelas paredes e cadeiras, usar os instrumentos da igreja descuidadosamente, etc. Por outro lado pergunta-se: Você seria capaz de agir da mesma forma em sua casa? No seu local de trabalho? Na casa de um parente?

No dicionário Aurélio a palavra REVERÊNCIA é assim descrita: “1 – Respeito, marcado pelo temor, às coisas sagradas; 2 – Respeito, acatamento”.

E você tem tido REVERÊNCIA ao ENTRAR NA CASA DE DEUS?
.
Forte abraço,
.
Carlos Ramalho
In: Jul/2002

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.