PENDÊNCIAS RN-Focado em resolver crise prisional, Robinson deixa criação do PL de lado


robinson

quinta-feira, março 26

DILMA RECEBE DOS GOVERNADORES DO NORDESTE COBRANÇA DE PARCERIA
GOVERNADORES SE REÚNEM COM DILMA E PEDEM MEIOS PARA TRABALHAR

DILMA RECEBEU OS GOVERNADORES COM MINISTROS E O VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER
A presidente Dilma Rousseff está reunida na tarde desta quarta-feira, 25, com ministros e governadores dos Estados do Nordeste. Os governadores cobraram a manutenção de investimentos em obras, a liberação de financiamentos subsidiados e a regulamentação do novo indexador das dívidas de Estados e municípios (objeto de lei complementar aprovada nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados), todas medidas que vão contra o ajuste fiscal do governo.
Participaram da reunião o vice-presidente, Michel Temer, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Fazenda, Joaquim Levy; do Planejamento, Nelson Barbosa; das Relações Institucionais, Pepe Vargas; e da Previdência, Carlos Gabas.
Estão presentes os governadores da Bahia, Rui Costa (PT); Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); Alagoas, Renan Filho (PMDB); Sergipe, Jackson Barreto (PMDB); Maranhão, Flávio Dino (PC do B); Piauí, Wellington Dias (PT); Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD); Ceará, Camilo Santana (PT); e Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
Fonte: Diário do Poder

Focado em resolver crise prisional, Robinson deixa criação do PL de lado

robinson
Por enquanto, o governador Robinson Faria não quer saber do andamento da criação do PL, novo partido sob seu comando. Isso é o que garantem correligionários próximos que dizem que toda a atenção está voltada para resolver o problema da crise no sistema prisional potiguar.
Em Brasília o clima esquentou entre o PSD do ministro Gilberto Kassab que tenta criar o partido e o PMDB do vice-presidente Michel Temer e dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e Senado, Renan Calheiros. Acredita-se que o projeto de Kassab é criar o novo partido para permitir a mudança de políticos sem perder o mandato e, em seguida, fundir com o PSD aumentando o número de políticos com cargos eletivos. O PMDB articula a derrubada.
No RN, o partido, se criado, será comandado por Robinson e pode significar a abertura de uma janela de transferências de alguns políticos. Entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira. Assim que passar a crise, Robinson deve voltar as atenções para o projeto de expansão do PSD no Estado.
Postado por Marcos Dantas
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.