PENDÊNCIAS RN-Entenda a crise dos governos de esquerda na América Latina


al

Jornal GGN – O que explica o descontentamento da população em relação aos partidos de esquerda na América Latina, se na primeira década desses governos o mundo assistiu a ascensão econômica de milhões de indivíduos dessa região graças à aplicação de políticas sociais em larga escala? Para especialistas entrevistados no programa Brasilianas.org a questão vai além do baixo desempenho econômico atual.
Há cerca de uma década e meia o mundo acompanhou os partidos de esquerda tomando os governos na América Latina. A primeira década de trajetória na Venezuela, Brasil, Argentina, Equador, Bolívia e Uruguai resultou na redução da miséria e aumento de políticas de inclusão e do Produto Interno Bruto (PIB). Todos esses governos conseguiram se reeleger e fazer sucessores.
Mas algo deu errado nos últimos anos levando a maioria dessas nações a enfrentar crises de cunho político-econômico. Em 2014 a América Latina registrou a menor taxa de crescimento em cinco anos, conforme avaliação da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal). E os países que mais contribuíram para o baixo crescimento foram Brasil, Argentina e Venezuela.

Tags

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.