PENDÊNCIAS RN -Eleição para nova mesa diretora da Câmara de Guamaré agita os bastidores.
Moradores do conjunto Vila Maria já não suportam mais paliativos na bacia de resíduos.
“Somente quem mora e reside no conjunto Vila Maria sabe externar as noites mal dormidas e a espera de uma ação efetiva que resolva de vez o problema da bacia”.
Um problema antigo que se maximiza ao longo de dias, meses e anos. Essa é a realidade enfrentada por moradores do conjunto Vila Maria em Guamaré. Ao anoitecer, muitos moradores voltaram a depender de mosqueteiros, fumaça, inseticida para conseguir dormir.
Um paliativo feito por uma força tarefa da prefeitura parece ter chegado ao fim, à prova real é que os caminhões sugadores voltaram a despejar os dejetos nos tanques, voltando o odor que está insuportável, a tempestade de muriçocas retornou a perturbar as famílias e quando começar a chover a situação ficará muito pior.
Em abril deste ano, o poder público através das secretarias responsáveis tomou as primeiras iniciativas referentes à contenção da bacia, diminuindo cerca 60% a quantidade de muriçocas, mas a pretensão era de eliminar todos os tipos de insetos e odores.
Os tanques foram esvaziados para secagem e iniciada a parte dos trabalhos das máquinas, onde foram retirados toda lama e entulhos. Ou seja, houve de fato um esforço muito grande, mas foi apenas um paliativo.
Há anos o povo do conjunto é obrigado a conviver à noite com uma grande quantidade de insetos que invadem as casas, tirando a paz dos que ficam em suas residências e dos que chega do trabalho e precisa descansar para cedo do outro dia voltar ao trabalho.
Os trabalhos paliativos realizados pelas as secretarias serviram para melhorar a situação do efluente lançamento, uma vez que, o sistema nunca deveria ter sido ligado. O problema da bacia de resíduos do conjunto Vila Maria só poderão ser sanados como uma nova estação obedecendo aos critérios técnicos.
Cerca de 150 famílias residem no conjunto e jamais deveria ter sido instalada naquele local. O projeto feito na época não foi pensando no futuro, no crescimento da cidade e na sua população.
Nota do Blog: Definição de paliativo: “Eficácia momentâneo e incompleta meios ou métodos que trazem melhoras, mas não eliminam a causa”.
Publicidade:
Eleição para nova mesa diretora da Câmara de Guamaré agita os bastidores.
A eleição para nova mesa diretora da Câmara Municipal de Guamaré, para o biênio 2015-2016 pode ter muitas surpresas até o dia da votação. O pleito deverá ocorrer em uma das quatro últimas sessões ordinárias que restam para fechar o ano legislativo de 2014.
Na sessão de hoje, o vereador Edinho de Moaci, mas conhecido por Leão, conversou ao pé do ouvido com sua principal concorrente ao posto, vereadora Maria Lisete. Há quem diga que Edinho convidou a vereadora para fazer parte de seu projeto.
O grupo da situação que tem ampla maioria tem quatro nomes interessados na presidência da Casa. O atual presidente Francisco Damião Rodrigues que quer a reeleição, mas os vereadores Eudes Miranda, Lisete Negreiros e Edinho de Moaci são fortes concorrentes.
A oposição por sua vez tem dois votos e trabalha na possibilidade de um racha e somar com os insatisfeitos. Até lá tem muita água a rolar e tudo pode acontecer.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook