PARNAMIRIM RN-‘Já resolvi’, diz Joelma durante show da Calypso sem Chimbinha no RN


joelma1

18/10/2015 12h30 – Atualizado em 18/10/2015 12h30

‘Já resolvi’, diz Joelma durante show da Calypso sem Chimbinha no RN

Cantora ‘brincou’ com a crise na banda ao final da música Objeto de Desejo.
Calypso se apresentou durante a Festa do Boi, realizada em Parnamirim.

Nathallya MacedoDo G1 RN

A cantora Joelma brincou com a crise na Calypso durante show da banda paraense na madrugada deste domingo (18) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Ao final da música “Objeto de Desejo”, cuja letra fala sobre traição, ela se dirigiu a um casal de dançarinos que estava no palco com ela e disse: “Quando descobre fica assim com cara de amarelo, né? O marido é teu, aí tu que te vira. O meu eu já resolvi”. Mais uma vez sem Chimbinha, o show aconteceu na 53ª edição da Festa do Boi, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes.

 

CALYPSO EM CRISE
Fim do casamento de Joelma e Chimbinha

Joelma foi recebida pelos fãs com gritos de “Eu te amo”. A cantora subiu ao palco animada e a apresentação começou com o hit “Neném”. A artista dançou as coreografias com quatro bailarinos. A banda também apresentou sucessos como “Acelerou”, “Xonou Xonou” e “Isso é Calypso”, mas foi em “Objeto de Desejo” que Joelma mandou uma indireta para o ex-marido. No fim da canção, que fala sobre traição, a cantora afirmou que já se resolveu com o ex-marido. A letra da música termina com: “Você nunca vai ser homem pra mim”.

No palco, Joelma também agradeceu por todo o apoio. Em vídeo gravado para o G1, a cantora agradeceu o carinho que vem recebendo dos fãs, principalmente dos potiguares. Eles lotaram a arena de shows do parque. Antes do início da apresentação, os produtores da Calypso avisaram que Joelma não responderia a perguntas sobre a polêmica que cerca a banda.

Banda Calypso se apresentou no RN neste domingo (18) (Foto: Fred Carvalho/G1)Banda Calypso se apresentou no RN neste domingo (18) (Foto: Fred Carvalho/G1)
Tarcísio e Mara Trajano opinaram sobre crise na banda Calypso (Foto: Fred Carvalho/G1)Tarcísio e Mara Trajano opinaram sobre crise na
banda Calypso (Foto: Fred Carvalho/G1)

Os irmãos Trajano, fãs desde o começo da Calypso, chegaram animados ao parque. Os dois possuem opiniões diferentes sobre a crise pessoal que atinge a banda nas últimas semanas. Tarcísio Trajano, servidor público de 29 anos, disse que não está gostando da atitude da cantora. “Eu acho ridículo. Falta humildade da parte dela. Sua postura é imatura e digna de repúdio”. Já sua irmã Mara Trajano, universitária de 22 anos, não esconde seu amor por Joelma. “Ela sabe o que faz. Sou fã e vou seguir a Joelma por onde ela for”, disse.

Rubemi Martins, estudante de 27 anos, gritava por Joelma antes do início do show. “Essa polêmica já morreu faz tempo. Quem é fã de verdade vai apoiar Joelma até o final. Quando ela sair da Calypso, vamos segui-la”, afirmou Rubemi. A cantora vai cumprir a agenda da banda até o fim de dezembro. Em 2016, a artista deve seguir carreira solo.

Chimbinha no Fantástico
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, o guitarrista admitiu que traiu Joelma, mas negou que tenha agredido a ex-mulher. Foi a primeira vez que o músico falou sobre a separação. O artista disse que outra cantora vai substituir Joelma na banda. “A banda Calypso não pode acabar. Se não for com ela vai ser com outra pessoa”, disse. Chimbinha afirmou que os problemas conjugais ocorreram por desgaste. “São muitas histórias. O excesso de trabalho levou a um desgaste muito grande. A gente não conversava mais sobre nós dois, sobre nossos filhos, sobre o nosso casamento.”

Apresentações
Antes de se apresentar na Grande Natal, Calypso fez um show em Fortaleza na noite desta sexta-feira (16). Já para o show na capital cearense, o guitarrista escalado foi Ian Marinho, que já havia acompanhado o Calypso depois que a Justiça do Pará determinou que Chimbinha não poderia se aproximar de Joelma, com base na lei Maria da Penha.

Joelma interagiu com o público durante apresentação no RN (Foto: Fred Carvalho/G1)Joelma interagiu com o público durante apresentação no RN (Foto: Fred Carvalho/G1)

Crise
A crise na banda se tornou pública quando Joelma registrou um boletim de ocorrência na delegacia do bairro Jaderlândia, em Ananindeua, alegando que se sentia ameaçada pelo ex-marido. A medida judicial foi cancelada por uma liminar da Justiça, que permitiu posteriormente que Chimbinha tocasse com a ex-mulher.

A informação de que Chimbinha não iria aos próximos shows do Calypso foi divulgada na quarta-feira (7) pela assessoria do guitarrista. “Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história”, diz um trecho.

Outro que não se apresenta mais com a banda é o baterista Juquinha. Ele foi substituído por Anderson Souza. De acordo com a assessoria de Chimbinha, o percussionista foi atingido no olho por um objeto, que teria sido arremessado por alguém da plateia durante show do Calypso em Teresina, no último domigo (4), e que por isso quis se desligar da banda, onde tocava havia 11 anos. A agressão não foi registrada na polícia.

“Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, roadie, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”, disse Chimbinha.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.