Blog do Levany Júnior

OLINDA-PE-BRASIL-Em Olinda, críticas bem-humoradas sobre os problemas do país

canqsscxiaa9-vj.jpg_large

Nas ladeiras de Olinda, o bom humor é lei. Nem os problemas que se abatem sobre o país escapam da brincadeira, na manhã deste domingo (7), no Sítio Histórico da cidade. Com a frase “Tô igual a Petrobrás, não tô valendo nada” pendurada no pescoço e uma roupa de petroleiras, três amigas cearenses se fantasiaram de Petrobrás.

“Resolvemos fazer essa fantasia porque a situação da Petrobrás e do Brasil está tão crítica que só brincando mesmo pra aceitar”, explicou a advogada Claudyanna Oliveira. “Apesar de ser carnaval, tempo de festa, o intuito da gente é instigar mesmo as pessoas para refletirem sobre a situação do país”, completou Laiana Freire.

Para se proteger do Aedes aegypti, empresário
leva mosquiteiro (Foto: Lorena Andrade / G1)

Já o empresário recifense Tales Pinto se fantasiou de mosquiteiro. Ele conta que aproveitou o momento crítico que o país está atravessando contra o mosquito Aedes aegypti para chamar atenção dos foliões. “Com essa fantasia, além de me proteger contra o mosquito, quero alertar as pessoas que elas não podem descuidar dos mosquitos nem durante o carnaval”, contou.

Cansado da corrupção política no Brasil e na cidade onde mora, Gravatá, o professor André Luiz resolveu externar, em forma de fantasia, a sua insatisfação. “Eu queria combinar o carnaval com o lado social. Quero que as pessoas olhem essa fantasia e façam uma reflexão sobre a situação atual que estamos vivendo com os políticos”, disse.

Cansado da corrupção, professor faz crítica à situação do país em Olinda (Foto: Lorena Andrade/G1)
tópicos:
Rate this post
Sair da versão mobile