FOTOS IMAGENS-Olinda vira palco para desfile de fantasias com críticas a problemas sociais e políticos do Brasil


onda dos protestos que ocorreram no Brasil ao longo de 2016, diversos foliões criaram fantasias para fazer manifestações políticas no carnaval de Olinda, no Grande Recife. O que não faltou nas ladeiras da Cidade Alta foi gente com vontade de cair no frevo, mas sempre expressando alguma insatisfação.

Entre palavras de ordem e frevos, com fantasias de caveira é uma lápide feita com isopor, Ana Borges e Alberto de Souza criticaram a reforma da Previdência, que muda a fórmula utilizada para fazer o cálculo da aposentadoria. “É uma crítica ao que está acontecendo com o trabalhador. Ao Congresso e a todas as medidas negativas para quem mais precisa”, disse Ana.

Mesma causa defendida por Leonice, Wilson e Alexandre, que há 20 anos não perdem o calor das ladeiras de Olinda. “Nosso protesto é pelas panelas que não estão batendo. A luta era contra a corrupção, mas isso só aumentou. Protestamos contra a apatia”, explicou Leonice.

Seguindo a mesma tendência, um grupo de foliões se fantasiou de ‘Republica das Bananas’. “A ideia veio de um dizer, que fala que bagunça era tanta que a república era das bananas. É o que está acontecendo com o Brasil”, disse Silvia Colseiro, uma das folionas.

Como não só de política vive o homem, também teve gente preocupada com a segurança da população. Saulo e Maria Eugênia quiseram alertar os foliões sobre o perigo de ataques de tubarão em áreas sinalizadas do Recife.

“É a segunda vez que usamos essa fantasia. Isso é para alertar sobre o desequilíbrio ambiental que já tanto causou ataques na Zona Sul do Recife. A gente brinca, mas também ajuda a quem está desavisado”, disse Maria Eugênia.

Com panelas na mão, em referênci aos panelaços de 2016, foliões Com panelas na mão, em referênci aos panelaços de 2016, foliões

Com panelas na mão, em referênci aos panelaços de 2016, foliões “super-otários” criticaram os problemas sociais e a corrupção, durante o carnaval de Olinda, neste domingo (26) (Foto: Pedro Alves/G1)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.