O Nosso Adversário


AdversarioPedro nos admoestou a “sermos sóbrios, vigilantes, porque o nosso adversário, o diabo, como um leão que ruge, anda em nosso derredor, buscando a quem possa devorar.” (I Pe. 5:8)

1- É UM IMPOSTOR– Pedro não teve a intenção de fazer com que ficássemos com medo do diabo. A palavra chave écomo. Satanás somente anda em derredor como um leão. Ele não é um leão, JESUS é o Leão da Tribo de Judá (Ap. 5:5), satanás é apenas um imitador e impostor, rugindo como um leão na tentativa de aterrorizar e intimidar.

2- NADA PODE CONTRA CRISTO– A sua guerra contra nós é puramente psicológica. Ele foi na verdade, despojado de todo o seu poder através da vitória de CRISTO sobre ele no Calvário, e ele não pode nos fazer nemhum mal de fato: “Eis que vos dou poder para pisardes serpentese escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”(Lc. 10:19)

3- DEVE SER RESISTIDO– “Contudo, Miguel, um dos anjos mais poderosos, quando contendia com satanás a respeito do corpo de Moisés, não ousou acusar nem mesmo a satanás, nem zombar dele, mas simplesmente disse: O Senhor te repreenda.” (Jd.9).

Semelhantemente a Miguel, o poderoso anjo, nós também respeitamos o lugar de satanás no plano de Deus. No entanto, somos claramente instruídos a resistí-lo.

Em muitas obras de libertação vi endemoninhados espumando pela boca e gritando. Porém, todo este barulho é na verdade somente uma das armas psicológicas de guerra do diabo. O propósito de todo este barulho é distraí-lo do fato de que não há nenhum perigo verdadeiro, se você for um filho de Deus.

O diabo e os demônios sabem que eles não tem nenhum poder. É por isso que os demônios gritam tão alto. No entanto, tudo que temos de fazer é resistí-lo.

“Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele figirá de vós” (Tg. 4:7).

Lembrem-se primeiramente de se submeterem a Deus, e ai então de resistirem ao diabo.

Pastor Mário Wercelens
www.catedralhebrom.com.br


A Graça e a Paz de Cristo Jesus,

Moacir Neto

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.