O FIM ESTA PERTO-Chineses anunciam bateria nuclear com duração de 50 anos


Bateria é menor que uma moeda — Foto: Divulgação
Bateria é menor que uma moeda — Foto: Divulgação
Duração a perder de vista. A startup chinesa Betavolt Technology anunciou nesta semana uma bateria nuclear com carga capaz de durar 50 anos, para uso em dispositivos do cotidiano.

Muita gordura na barriga? Faça isso antes de dormir e perca 1kg a cada 4 dias
Beba isso antes de dormir, veja sua gordura corporal derreter loucamente! (Tente esta noite)
Revista Saúde – Fígado
|
Sponsored
3 Piores alimentos para a testosterona
Se você deseja se armar com ereções mais duras e maiores que satisfaça qualquer mulher na cama… dando a elas o que querem, precisam e anseiam – todas as vezes que estão em cima de você…
Dure Mais Na Cama
|
Sponsored
De acordo com a empresa, a bateria nuclear carrega um isótopo de níquel em decomposição (níquel-63). As baterias nucleares são usadas com frequência em sondas espaciais e já foram utilizadas em marca-passos no passado. A tecnologia usa energia do decaimento de um isótopo radioativo para gerar eletricidade.

O dispositivo anunciado pela Betavolt é retangular e mede 15 x 15 x 5 mm, um tamanho inferior ao de uma moeda convencional. Para a bateria funcionar, a equipe de cientistas da empresa desenvolveu um semicondutor de diamante com apenas 10 mícrons de espessura, colocando uma folha de níquel -63 de 2 mícrons de espessura entre dois conversores de semicondutores de diamante.

egundo a empresa, o dispositivo já é capaz de abastecer pequenos drones, microrobôs e aparelhos médicos e sensores — Foto: Divulgação
egundo a empresa, o dispositivo já é capaz de abastecer pequenos drones, microrobôs e aparelhos médicos e sensores — Foto: Divulgação
O primeiro modelo apresentado pela startup, batizado de BV100, produz 100 microwatts de eletricidade, tem 3 V de tensão, e seria, de acordo com a fabricante, a primeira bateria nuclear do mundo a ser produzida em massa. Segundo a empresa, o dispositivo já é capaz de abastecer pequenos drones, microrobôs, aparelhos médicos e sensores. O objetivo é aumentar a potência para 1 watt até 2025 e eventualmente combinar as baterias de forma modular para ampliar sua capacidade. O dispositivo se mostrou resistente a temperaturas extremas, -60 °C a 120 °C.

A Betavolt afirma ainda que a inovação irá ajudar a China a obter vantagem na revolução de inteligência artificial em curso. E, se tudo correr bem, permitir que você nunca mais precise carregar seu celular.

Mais recente
Próxima
CES 2024: trailer elétrico se transforma em mini casa de luxo
VEJA MAIS
Conteúdo Publicitário
Todos que têm dor no joelho precisam dessa nova joelheira
Inovação chega ao país e vira assunto entre cirurgiões
Conheça LegFix!
|
Patrocinado
Novo refrigerador é superior a ar e não precisa de instalação
R$189,90
|
Patrocinado
Como tirar a nova carteira de identidade digital; novo RG passa a ser emitido em todo o Brasil
Para a expedição da carteira de identidade, será exigida do requerente a apresentação da certidão de nascimento ou de casamento em formato físico ou digital
Epoca Negocios
Gordura abdominal? Palmilha japonesa derrete sem uso de medicamentos!
MagicSole
|
Patrocinado
Mais lidas
A herdeira milionária austríaca que quer distribuir sua fortuna
Chineses anuncia

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.