NATAL TEM JEITO ????Moradores da zona Norte reclamam dos buracos na avenida Moema Tinoco


Foto: Magnus Nascimento.
Risco de acidentes, prejuízos financeiros e lentidão no trânsito. Esses são alguns problemas apontados por condutores de veículos e moradores do entorno da avenida Moema Tinôco, na zona Norte de Natal. As queixas são referentes a buracos abertos na via, uma das mais movimentadas da região e que liga a avenida João Medeiros Filho à BR-101. Uma das maiores fissuras na pista, aberta durante às chuvas do último sábado (17), foi coberta com sobras de material de construção pelos próprios moradores para evitar maiores transtornos. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela manutenção da avenida, informou que dará início aos reparos dos trechos esburacados com o objetivo de concluir os serviços até a próxima semana.
Motoristas e motociclistas que trafegam pela avenida reclamam dos trechos em que a via não foi duplicada, como na área onde já foram feitas as obras do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte). A reportagem da TRIBUNA DO NORTE passou pela extensão da Moema Tinôco e observou diversos pontos com buracos ao longo dos 6 quilômetros, aproximadamente, da Moema Tinôco.
O principal ponto de reclamação para o motorista de aplicativo Breno Rodrigues, 30 anos, fica nas proximidades da rua Tenente Souza, no bairro Pajuçara. No local, buracos foram abertos nas chuvas do último sábado, sendo o maior deles um de 1,5 metro de diâmetro, aproximadamente. O autônomo diz que tem de redobrar a atenção quando passa pela via, mas ainda tem receio de prejuízos financeiros com o veículo e de acidentes.

“Quando chove, os buracos ficam submersos de água e os carros caem. Teve outro trecho também que o carro quebrou, recentemente, e o pessoal que estava passando desceu e ajudou, perto da UPA do Pajuçara. Eu ainda não tive nenhum dano, graças a Deus, porque sou bem cuidadoso, mas às vezes a pessoa vem distraída e pode ocasionar prejuízo. A gente que é motorista de aplicativo anda muito e conhece onde tem os buracos tudinho da cidade, mas muita gente anda ali pela primeira vez, não conhece e acaba caindo no buraco”, relatou Breno Rodrigues.

Confira mais detalhes na Tribuna do Norte.

COMENTE AQUI
Comentário

Nome *

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.