Natal RN; Vereador cobra explicações da STTU sobre “indústria da multa” em Natal


Foto: Daniele Nunes

Em pronunciamento realizado na sessão plenária desta terça-feira (29), o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) informou que protocolará requerimento na Câmara Municipal de Natal, convocando a secretária municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU), Elequicina Santos, e o agente Weldon Goes para esclarecer as denúncias sobre a suposta “indústria da multa” em Natal.

Autor da Lei que proíbe a autuação de condutores em radares antes 90 dias de funcionamento, o peemedebista criticou o uso do artifício das multas para aumentar a arrecadação. “A denúncia feita pelo agente é muito grave. Ele diz que é paga a gratificação de R$ 500 aos que mais multam. A STTU precisa explicar. Por isso, proponho a convocação de ambos”, justificou.

Citando os dados de reportagem do portalnoar.com, assinada pelo jornalista Dinarte Assunção, Ubaldo relatou que a Prefeitura de Natal arrecadou 120% a mais em multas no ano de 2015 do que em 2014, o que mostra um crescimento desproporcional, tendo em vista que os veículos em circulação na cidade aumentaram em apenas 3%.

O vereador defendeu que seja esclarecida a situação. Ele recomendou que, em vez de incentivar a multa, o Município deve investir na educação dos condutores. “Vamos também cobrar explicações sobre a arrecadação e onde os recursos estão sendo investidos, porque até agora não vemos melhoria no trânsito”, finalizou.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz44KOnIZVN12899846_1150617741629291_48639217_n

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.